publicações-rumo

Publicações

Notícias


Sebrae e BDMG selam acordo para ampliar apoio ao empreendedor mineiro

25 de agosto de 2021

O Sebrae Minas e o BDMG se uniram para facilitar o acesso ao crédito para micro e pequenas empresas mineiras. Agora, além de orientar e capacitar os empreendedores sobre gestão financeira e auxiliar na análise da necessidade de obtenção de empréstimo, o Sebrae passa a oferecer o crédito diretamente aos empresários, atuando como correspondente bancário do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG).
Com esta iniciativa, o Sebrae amplia o serviço de assessoramento aos empreendedores do estado de Minas, oferecendo mais um canal de obtenção de crédito para micro e pequenas empresas. Como correspondente bancário, a instituição se torna apta a intermediar operações de crédito com recursos do BDMG.
De acordo com o Sebrae, a parceria irá funcionar da seguinte forma:
1- O empreendedor vai até uma das agências do Sebrae Minas existentes pelo estado.
2- Lá, ele conversa com um dos colaboradores, que vai entender sua necessidade e orientá-lo sobre as possibilidades de crédito disponíveis no mercado.
3- Caso o empreendedor, depois dessa avaliação, entenda que a melhor opção para ele é uma das linhas de crédito oferecidas pelo BDMG, o colaborador, autorizado pelo empresário, providencia a proposta com todos os dados necessários.
4- Essa proposta será encaminhada para a análise do BDMG.
5- Sendo aprovada, o Sebrae Minas providencia o contrato e coleta a documentação cadastral e fiscal para ser enviada ao banco, que fará toda a conferência para liberar o recurso.
A vantagem ao empreendedor, segundo o Sebrae, é que ele terá acesso a diversas soluções para aprimorar a gestão financeira do seu negócio. A instituição é referência no estado em serviços de orientação e capacitação técnica e gerencial para pequenos negócios.
Esta não é a primeira parceria envolvendo o BDMG e o Sebrae Minas em benefício dos empreendedores de pequenos negócios do estado. As duas instituições também realizam o programa Crédito Assistido, que oferece capacitação financeira aos empresários impactados pela pandemia e que contratam junto ao BDMG um financiamento com garantias complementares do Fundo de Aval às Micro e Pequenas Empresas (Fampe).
Fonte: Ascom/Sebrae Minas

Mais notícias