Notícias
Sebrae capacita mão de obra do setor turístico potiguar
30 de junho de 2013
A falta de mão de obra qualificada está levando empresários do segmento turístico de Macau, município a 190 km da capital, a apostar na capacitação dos colaboradores para fortalecer a atividade. Para isso, estabelecimentos turísticos ligados ao ramo de alimentação e hotelaria participaram da II Semana de Meios de Hospedagem, Alimentação e Serviços. Promovida pelo Sebrae no Rio Grande do Norte por meio do Escritório Regional do Vale do Açu, a capacitação encerrou na última sexta-feira (12/07).
A ação é fruto de parceria entre o programa Agentes Locais de Inovação (ALI) do Vale do Açu e o projeto Polo Costa Branca, que tem o objetivo de dar respostas às deficiências detectadas nas empresas do setor. O município, que registra significativa demanda turística – especialmente ligada ao turismo ocupacional, fruto da grande quantidade de empresas prestadoras de serviço à Petrobras – ainda sofre com a baixa qualificação profissional. “Estamos capacitando todo o trade turístico, pois sabemos que existem muitas dificuldades na mão de obra dos setores envolvidos”, explica a gestora do programa ALI no Vale do Açu, Sandra Murielly
A Semana de Meios de Hospedagem é composta por um cronograma diversificado, com cursos e oficinas que tratam de temas relevantes ligados ao segmento, como Sabor e gestão, capacitação de garçons e camareiras. Além disso, oferece ainda seminário para orientar empresários quanto à importância da inovação para os empreendimentos do setor de alimentação e hotelaria.
Voltada para profissionais que já atuam ou desejam atuar na área de governança de hotéis ou pousadas, a capacitação acontece de 16 a 19 de julho e possui um cronograma de ações que atinge os setores em que são detectados os principais gargalos da atividade. Entre eles estão postura, boas maneiras, etiqueta social, organização e funcionamento da governança, higiene pessoal, além de equipamentos de segurança (EPI), hospitalidade e Procedimentos Operacionais Padrão (POP).
Fonte: Agência Sebrae de Notícias/ ASN
Badesul negocia recursos internacionais com Banco Asiático para recuperação e sustentabilidade no RS
29 de novembro de 2024
BB lança o fundo garantidor FGO no crédito rural em apoio ao Rio Grande do Sul
29 de novembro de 2024
Sicredi discute financiamento de baixo carbono na COP 29 no Azerbaijão
28 de novembro de 2024
Cresol participa de painel sobre finanças sustentáveis na COP 29
28 de novembro de 2024
ABDE participa da 14ª edição do Encontro Nacional de Indústria
27 de novembro de 2024