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Reestruturação agiliza processo de crédito no bnb
31 de março de 2013
Com objetivo de modernizar e dar maior agilidade à concessão de crédito, a Diretoria do Banco do Nordeste aprovou novo fluxo creditício, no qual as diversas estruturas que realizavam cada uma das etapas do processo foram unificadas em Centrais de Crédito a Clientes. A medida permitirá a redução do prazo de análise das propostas de empréstimo, variando, conforme a categoria do cliente, entre 15 e 90 dias, no máximo.
Segundo o presidente do Banco do Nordeste, Ary Joel Lanzarin, a mudança ocorre no sentido de melhorar a qualidade do atendimento ao cliente e ao mesmo temo dar segurança às operações. “A medida representa o compromisso da Instituição de acelerar o processo de crédito, dentro de uma lógica de melhor atendimento e de busca permanente pela eficiência operacional.” Conforme Lanzarin, o Banco precisa ser ágil, eficiente e eficaz, em consonância com a urgência dos empreendedores em desenvolverem seus negócios.
Novo Modelo – De acordo com o novo modelo, clientes com faturamento anual de até R$ 3,6 milhões serão atendidos pelas Centrais Varejo, enquanto as Centrais Médio Porte ficarão responsáveis pelo atendimento aos clientes que faturam entre R$ 3,6 milhões e R$ 50 milhões. Clientes com faturamento acima de R$ 50 milhões serão atendidos pela Central Grande Porte.
O modelo especializa, ainda, o atendimento aos clientes do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), do qual o Banco do Nordeste é o maior repassador de recursos em sua área de atuação.
Fonte: Assessoria de Comunicação/ BNB
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