publicações-rumo

Publicações

Notícias


Procura por microcrédito no Banco do Nordeste cresce 39% durante a pandemia

15 de dezembro de 2021

O programa de microcrédito do Banco do Nordeste está sendo uma importante ferramenta na recuperação econômica do Nordeste durante a pandemia de covid-19. A média mensal de desembolsos do programa Crediamigo, de março de 2020 a novembro de 2021, foi de R$ 1,03 bilhão, valor 39% maior em comparação aos 36 meses anteriores à pandemia (mar/17 a fev/20), período em que o desembolso médio foi de R$ 743 milhões por mês.
O aumento na procura pelo crédito acompanha o movimento de empreendedorismo na região. Durante o período da pandemia, surgiram 596.711 novos microempreendedores individuais (MEIs) no Nordeste, segundo o Portal do Empreendedorismo. Um aumento de 34% em relação a fevereiro de 2020, quando havia 1.749.349 MEIs.
A importância do microcrédito como estratégia de desenvolvimento foi apresentada  pelo presidente do Banco do Nordeste, Anderson Possa e pelo ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, durante a abertura do Fórum Internacional de Microcrédito, realizado na última semana, nos dias 09 e 10/11, pelo Banco do Nordeste. 
Durante o Forúm, outros representantes do Banco do Nordeste apresentaram o Crediamigo e a importância dos pequenos negócios, da inclusão social e das questões socioambientais para o desenvolvimento econômico do Brasil. O evento contou com a participação de diversos especialistas e representantes de instituições nacionais e internacionais. 
Acompanhe na íntegra pelo canal do Banco do Nordeste no YouTube.
Fonte: Ascom/Banco do Nordeste

Mais notícias