Notícias

Presidente da ABDE participa de painel sobre bioeconomia, na COP 27
18 de novembro de 2022
Em sua primeira agenda oficial na Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 27), a presidente da ABDE, Jeanette Lontra, participou do painel “Bioeconomia na Amazônia: o papel do setor privado”, na segunda-feira (14/11). O debate girou em torno das formas como as instituições financeiras podem conduzir a economia na região amazônica, com o agravamento das mudanças climáticas, e como o setor privado pode liderar esta transição para uma economia verde, com os riscos e oportunidades que devem ser mapeados desde o início.
“Vamos trabalhar em uma agenda concreta, com foco na definição de conceitos, na inovação, mitigação de riscos e na assistência técnica voltada para atividades da bioeconomia. Nosso desejo é contribuir para o crescimento e reconhecimento dessa atividade como uma alternativa sustentável à geração de emprego e renda na região, com isso, conseguiremos combinar crescimento econômico, preservação ambiental e inclusão social”, disse Jeanette.
Além da presidente da ABDE, participaram do painel a diretora de clima do World Resources Institute (WRI Brasil), Carolina Genin, a presidente do Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento (Cebeds), Marina Grossi, a CEO e diretora de operações do Manioca, Joana Martins, e a vice-presidente executiva de Sustentabilidade da Vale, Malu Paiva.
A COP 27 é o principal evento global do clima, realizada pela Organização das Nações Unidas (ONU), com o intuito de mobilizar as grandes nações em prol do debate sobre as mudanças climáticas. Veja a participação completa da ABDE na conferência clicando aqui.
AGE recebe representante do Ministério do Empreendedorismo
10 de maio de 2025
Desenvolve MT participa da maior feira equestre do Centro-Oeste e leva oportunidade de crédito para o agronegócio
9 de maio de 2025
Micro e pequenos empresários mineiros terão acesso a financiamentos com taxa reduzida pelo BDMG
9 de maio de 2025
Título: Badespi libera mais de R$ 108 mil para produtores de Pau D’Arco
8 de maio de 2025