Notícias
Piauí Fomento vai triplicar operações em 2012
29 de fevereiro de 2012
A Agência de Fomento e de desenvolvimento do estado (Piauí Fomento) financiou mais de 500 mil reais para micro e pequenas empresas, empreendedores individuais e profissionais liberais desde que iniciou seus trabalhos, no segundo semestre de 2011.
O órgão preenche a lacuna deixada pelo extinto Banco do Estado do Piauí na contribuição da inclusão produtiva. Até o momento a Piauí Fomento realizou 96 operações para as áreas de confecção de vestuário, comércio, piscicultura, serralheria e alguns empreendimentos na área rural de Marcolândia e José de Freitas.
O presidente da Piauí Fomento, Antonio Neto, afirma que a oportunidade do crédito oferecida pela agência tem contribuído para a formalização de empresas através do Sebrae. Ele explica ainda que a Piauí Fomento tem a meta de crescer mais de 200% nos recursos investidos e nas operações realizadas para se juntar aos organismos de microcrédito e financiamento.
“A meta para 2012 é ampliar muito este projteto. Vamos realizar 3 mil operações de crédito, vamos trabalhar com pessoas de baixa renda dentro do Programa Mais Viver, com o segmento da pessoa com deficiência e um projeto voltado para a inclusão produtiva na área da juventude”, explicou Antonio Neto.
Para ter acesso à Piauí Fomento é preciso atender aos requisitos básicos de toda instituição financeira ligada ao Banco Central que são: capacidade de pagamento do financiamento pelo negócio proposto, garantias de pessoa física ou jurídica e não possuir restrições junto aos órgãos de proteção ao crédito.
Fonte: Mario David – Assessoria de Comunicação/Piaui Fomento
Regulamentação da Letra de Crédito de Desenvolvimento é concluída e bancos pretendem emitir título ainda este ano
22 de novembro de 2024
Desembolsos do BNDES para Amazônia Legal superam R$ 10 bi de jan a set/2024, 83% a mais que 2022
22 de novembro de 2024
ABDE promove 47º Enacon
21 de novembro de 2024
Agência Standard & Poors eleva nota de risco do BDMG para “B+” na escala global e para “brA+” na nacional
21 de novembro de 2024
Badesul destinou R$ 585,5 milhões para recuperação econômica do Rio Grande do Sul em 2024
21 de novembro de 2024