Notícias
Piauí Fomento estimula o empreendedorismo
30 de novembro de 2012
Uma oportunidade para quem quer abrir seu negócio depois de uma capacitação profissional. Este foi o tema de duas palestras proferidas pelo analista de crédito e risco da Piauí Fomento, Jarbas Aurélio Lima. As palestras fazem parte de uma ação da Piauí Fomento em parceira com a Fundação Wall Ferraz da Prefeitura de Teresina. As palestras fazem parte das ações do Mais Viver – Programa do Governo do Estado para geração de rende por meio da inclusão produtiva.
As palestras são voltadas para o público atendido pela Fundação Wall Ferraz, com cursos profissionalizantes. A duas turmas são formadas por moradores dos bairros Matadouro e Parque Alvorada, na zona norte de Teresina. Uma das turmas tem 11 alunos escritos e atende a comunidade do Parque Alvorada, com o curso de corte e costura em malha. No bairro Matadouro a palestra com para 14 pessoas de duas turmas dos cursos profissionalizantes de cabelereiro e informática.
“No primeiro momento fazemos uma palestra motivacional, em seguida uma explicação sofre finanças pessoais, em seguida a palavra fala sobre as linhas de crédito da Piauí Fomento”. Explicou Jarbas Lima.Ele completou que todas as linhas de crédito da Piauí Fomento são apresentadas, mas o foco é nas linhas de créditos Mais Viver e Micro Crédito Informal.
“Muito positivo o contato com as pessoas da comunidade. Elas estão neste momento terminando os cursos e estão empolgadas, é nesse momento que a Piauí Fomento entra com as informações sobre as linhas de crédito para incentivar as pessoas a abrirem seus negócios”, pontuou o palestrante Jarbas Aurélio.
Fonte: Assessoria de Comunicação/ Piauí Fomento
Sebrae projeta catadores de Rondônia como protagonistas do empreendedorismo verde
30 de setembro de 2025
Desenvolve SP é a primeira agência de fomento do Brasil a conquistar o Selo Prata do GHG Protocol
30 de setembro de 2025
Cresol Raiz completa 17 anos com expansão e solidez
29 de setembro de 2025
Desenvolve SP leva soluções de crédito para o agronegócio paulista no IrrigaShow e na Agrotech Expo 2025
29 de setembro de 2025
CAIXA destinará R$ 3,5 bilhões para recuperar áreas degradadas
26 de setembro de 2025