publicações-rumo

Publicações

Notícias


Piauí Fomento apresenta crédito à moradores de Vila da Paz

31 de maio de 2012

O Programa de geração de renda do governo do Piauí voltado para famílias de baixa renda foi apresentado na última semana (12-15/06) para um grupo de moradores da comunidade da Vila da Paz, localizada na sul de Teresina.  Cerca de 50 moradores da região estiveram no auditório da Fundação da Paz conheceram o Programa Mais Viver e a linha de crédito Mais Viver, da agência de fomento do Estado (Piauí Fomento).

A coordenadora do eixo de Inclusão Produtiva do programa, Erika Mendonça, falou aos moradores sobre o objetivo da ação. “O Mais Viver  através da pareceria com Piauí Fomento, oferece uma linha de crédito que possibilite  que pessoas se tornem empreendedoras, tenham renda própria e saiam da linha da pobreza”.
O promotor de negócios da Piauí Fomento, Rêmulo Brandão, falou para os presentes sobre como obter o  financiamento. “Essa linha de crédito é para quem quer montar um pequeno negócio e atende os requisitos do programa Mais Viver”. São eles ser maior de 18 anos, ter renda individual ou per capita de até R$ 70.  O programa atende pessoas com deficiência.
Ele explicou que o dinheiro pode ser usado para aquisição de equipamentos, matéria prima e investimento. “Se uma pessoa que montar uma barraca para venda de espetinho, ela pode com linha de crédito comprar a chapa, panelas, botijão de gás e a matéria-prima para trabalhar, como carne e arroz”.
Rêmulo Brandão  completou que  a documentação exigida do interessado é  a mesma de qualquer outro empréstimo bancário. “ A nossa diferença é que a taxa de juros é de 1% ao ano, por se tratar de um programa para promover a inclusão produtiva”.
Técnicos da Piauí Fomento estiveram na última semana na Vila da Paz para fazer os cadastros dos interessados. O objetivo da Piauí Fomento é atender três mil pessoas com uma aplicação de recursos da ordem de R$ 3 milhões, na região da Grande Teresina. 
Fonte: Assessoria de Imprensa/Piauí Fomento

ABDE promove 47º Enacon

21 de novembro de 2024

Mais notícias