publicações-rumo

Publicações

Notícias


Parceria entre AGE e Nova Mobi apoia empreendedores de terminais e estações de BRT

Parceria entre AGE e Nova Mobi apoia empreendedores de terminais e estações de BRT

7 de maio de 2024

A Agência de Empreendedorismo de Pernambuco (AGE) firmou, na quarta-feira (24/04), um acordo de cooperação técnica com a concessionária de infraestrutura de mobilidade com foco nos locatários de quiosques dos terminais integrados e estações de BRTs administrados pela Nova Mobi Pernambuco na Região Metropolitana do Recife (RMR).

“A Nova Mobi está fazendo um trabalho muito importante quando traz os comerciantes da própria comunidade, depois de uma seleção, para atuar nos terminais. Isso demonstra a preocupação e sensibilidade em apoiar o crescimento não apenas desses empreendedores, mas de todo o entorno dos terminais e estações”, destacou a diretora-presidente da agência, Angella Mochel.

De acordo com Antônio César Mazzoni, gerente comercial da Nova Mobi Pernambuco, a parceria com a AGE ajudou a concessionária a formatar um modelo de negócio para os empreendedores cadastrados, orientando-os sobre a importância da formalização. “Havia muitos trabalhadores informais e ambulantes. Fizemos uma escuta para identificar como poderia ser minimizado o impacto social das mudanças e, hoje, todos os nossos locatários são Pessoa Jurídica (PJ)”, ressalta César Mazzoni.

BORA EMPREENDER – Uma dessas pessoas é André Luiz Cruz, primeiro a receber o crédito pelo Bora Empreender, programa do Governo do Estado coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Profissional e Empreendedorismo (Sedepe), com apoio da AGE e da Junta Comercial (Jucepe). André Cruz vende biscoitos e bolachas artesanais no quiosque “A Sertaneja”. Em dezembro do ano passado, financiou R$ 5 mil junto à agência de fomento e conseguiu expandir seu negócio. “Comecei com apenas um ponto de venda e, com o apoio do Governo do Estado, estamos inaugurando outros três”, comemora.

“Acho importante a Nova Mobi ter um controle do que é comercializado nos terminais e, a depender do local, não permitirem a repetição dos itens vendidos. Com isso, a concorrência fica menor. Além disso, temos a tranquilidade de saber que muitas pessoas passam por aqui todos os dias e conseguimos vender bem”, explica André, sobre a localização de seus quiosques, em terminais como o Pelópidas Silveira e o Tancredo Neves.

Fonte: Ascom/ AGE

Mais notícias