publicações-rumo

Publicações

Notícias


Novos agentes de crédito vão ser capacitados pelo Bandes

30 de junho de 2012

Vinte novos agentes de crédito serão treinados a partir desta segunda-feira (09/07) até o dia 18 para serem multiplicadores em seus municípios dos programas Nossocrédito e Creditar do Banco de Desenvolvimento do Estado Espírito Santo (Bandes). Eles participam do Programa de Formação de Agentes de Crédito (Profac), que acontece em Nova Almeida. A capacitação visa explicar os instrumentos e as técnicas de análise econômico-financeira necessários para o desenvolvimento das atividades que podem ser financiadas pelos programas de microcrédito do governo do estado.
Durante dez dias, o treinamento abordará, além de questões profissionais, outras de cunho comportamental. “Além de aprender sobre atendimento, planejamento e controle de inadimplência, também será apresentado aos novos agentes critérios sobre comprometimento, dedicação, disciplina e ética. Ações que reunidas, ao aprendizado técnico, vão ajudar no bom desempenho dos programas e atender melhor aos clientes”, afirma o diretor de Crédito e Fomento do Bandes, Everaldo Colodetti.
Os novos agentes de crédito vão atuar nos municípios de Alegre, Alto Rio Novo, Aracruz, Baixo Guandu, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Colatina, Conceição da Barra, Linhares, Serra Viana, Vila Velha e Vitória. O treinamento visa ainda capacitar os primeiros agentes do Programa Creditar que atuarão no interior do Estado.
O agente de crédito possui papel importante para o sucesso dos dois programas, já que é ele quem faz o atendimento inicial ao cliente e levanta todos os dados necessários para uma análise detalhada da viabilidade de concessão do financiamento. Dessa forma, o agente colabora, diretamente, com a geração de renda e trabalho e, consequentemente, com o desenvolvimento da economia de seu município. 
Sobre os programas – O Programa Nossocrédito apoia o investimento para os empreendedores de micro e pequeno porte, formais e informais, com financiamentos que variam de R$ 200,00 a R$ 15 mil. O Creditar tem limite de crédito de até mil reais, com juros de 0,64% ao mês. Os programas são operacionalizados numa parceria entre Bandes, Banestes, Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes), prefeituras e Sebrae-ES. Além disso, o Creditar tem também o apoio dos bancos comunitários.

Fonte: Assessoria de Comunicação/Bandes

Foto: Bandes

Mais notícias