A CAIXA lançou, em Brasília (DF), a 8ª Chamada de Startups. Desta vez, o banco procura uma solução baseada em Inteligência Artificial (IA) para aplicação no suporte jurídico da empresa. As propostas para o desenvolvimento da ferramenta podem ser enviadas até o dia 20 de fevereiro pelo https://licitacoes.caixa.gov.br/sicve-web/public/visualizar.jsf?lote=201421.
A solução tecnológica irá apoiar a análise de documentos jurídicos em diferentes formatos, contribuir para a identificação de padrões de inconsistências e indícios de fraude, além de modernizar a produção de manifestações jurídicas, promovendo maior eficiência e padronização nos processos internos.
“A modernização jurídica é estratégica para a proteção do patrimônio público. Com este edital, buscamos soluções inovadoras que elevem a eficiência, agilidade e inteligência da nossa atuação judicial”, avalia Roseane Cavalcanti, Gerente Nacional da Estratégia Jurídica Cível da CAIXA.
Quem pode participar?
Podem participar da Chamada pessoas físicas ou jurídicas isoladamente ou reunidas em consórcio. Depois de todas as etapas de seleção, a contratação será realizada por meio de Contrato Público para Solução Inovadora (CPSI) e prevê o investimento de até R$ 1,6 milhão no projeto.
Todas as etapas serão divulgadas no https://licitacoes.caixa.gov.br/sicve-web/public/visualizar.jsf?lote=201421.
8ª Chamada de Startups CAIXA
Solução baseada em IA para aplicação no suporte jurídico
Propostas podem ser enviadas até o dia 20 de fevereiro pelo https://licitacoes.caixa.gov.br/sicve-web/public/visualizar.jsf?lote=201421.
Edital de Licitação Especial nº 0005/2026
Fonte: Ascom/CAIXA

