publicações-rumo

Publicações

Notícias


Nossocrédito de Irupi chega a R$ 1 mi em financiamentos

30 de setembro de 2012

Com sete anos de atuação em Irupi, o Nossocrédito chega a R$ 1,8 milhão em financiamentos no município. De acordo com dados do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), um dos parceiros na gestão do programa de microcrédito do governo do estado, o setor que mais se destacou na procura por crédito foi o de serviços, com 57% dos financiamentos. Desde a criação da agência, em 2006, foram gerados no município 103 empregos diretos e mantidos outros 613.

Para o diretor-presidente em exercício do Bandes, Everaldo Colodetti, a procura por crédito no município tem se elevado graças ao forte trabalho de interiorização do crédito. “O Bandes tem trabalhado projetos multiplicadores, principalmente no interior do estado. Nossa preocupação está em informar a cada dia que o banco tem linhas de financiamento específicas para cada necessidade do empreendedor, seja ele micro ou de pequeno porte. Estamos presentes em todos os municípios do estado por meio dos agentes de crédito que explicam todos os passos e as providências necessárias para o financiamento”, afirma.

Investimento no setor de serviços – A empreendedora Andressa Cristina Fernandes, moradora de Irupi, montou uma loja da marca Hering há pouco mais de seis meses. Antes, estudante, sentiu a necessidade de investir em um negócio próprio e procurou o Nossocrédito para obter uma ajuda.

Andressa conheceu o programa de microcrédito pela agente de crédito do município, e comemora o rendimento de seu negócio que praticamente dobrou em menos de três meses. “O Nossocrédito é excelente, ele ajuda muito o pequeno empreendedor, assim como no meu caso, que precisava investir e estava sem dinheiro. E os juros são baixos, o que facilita ainda mais o pagamento das parcelas do financiamento”, afirma.

Para a agente de crédito de Irupi, Stefani Storck, a procura por crédito no município se elevou bastante. “Temos feito a divulgação do Nossocrédito por meio de carro de som e panfletagem, e já estamos tendo um retorno muito bom. Antes quase ninguém conhecia o programa, agora, a procura cresceu”, comenta.

O Nossocrédito conta com recursos do Fundapsocial e é operado por meio de uma parceria entre o Bandes, Banestes, Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes), prefeituras e Sebrae-ES.

Fonte: Assessoria de Comunicação/Bandes

Mais notícias