publicações-rumo

Publicações

Notícias


MT Fomento assina Termo de Parceria com taxistas

31 de outubro de 2012

A secretária de Estado de Desenvolvimento do Turismo, Teté Bezerra, junto a representantes do MT Fomento e do Sindicato dos Taxistas assinaram, última sexta-feira (23.11), o Termo de Parceria que estabelece a renovação da frota de táxi na Grande Cuiabá. A categoria terá como diferencial uma taxa de juros que varia de 0,71% a 0,85% no valor do veículo, com parcelas de 36 a 48 meses e entrada de 20% ou totalmente financiado. 

O presidente do Sindicato dos Taxistas, Antônio Bogno, lembra que a frota hoje é de 800 veículos, sendo 604 em Cuiabá e 178 em Várzea Grande. Destes, cerca de 30% precisam ser renovados devido à vida útil dos veículos já ter passado de dois a dois anos e meio. “Com a nova linha de financiamento vamos ter uma média de R$ 200 a menos nas parcelas, o que no final fará muita diferença. Será um estimulo para a categoria”, disse Antônio. 

Para o presidente do MT Fomento, Mário Milton Ferreira Mendes, a iniciativa é estimular o financiamento a pequenos empreendimentos e com isso apoiar a atividade produtiva dos taxistas. Ele lembra que a medida passa a valer a partir de hoje e que todas as duvidas serão sanadas por uma equipe do MT Fomento. “Estamos ansiosos e esperamos uma adesão em massa dos taxistas. Sabemos da importância para o profissional ter um veículo de qualidade e em bom estado de uso, e que isso irá fazer a diferença no mercado”, argumenta Mário

Teté Bezerra ressalta que o taxista está na cadeia produtiva do turismo. Ela destaca que um turista quando desembarca numa cidade, seja em um aeroporto ou rodoviária, muitas vezes utiliza o serviço de táxi. O motorista torna-se o primeiro contato do turista com a hospitalidade dos residentes. “Estamos felizes em fazer parte de uma iniciativa que busca estimular a valorização profissional. O taxista é a porta de entrada do turista e se tiver qualidade no serviço oferecido, com certeza será uma boa referência para novos turistas que para cá vierem e se sentirem estimulados a voltar ou mesmo divulgar o Estado para novos turistas”, completa a secretária. 

Fonte: Assessoria de Comunicação/ MT Fomento

Mais notícias