Notícias
Microempreendedor ganha Programa Juro Zero
31 de outubro de 2011
O Programa Juro Zero, voltado ao Micro Empreendedor Individual (MEI), foi lançado hoje, em Florianópolis. A iniciativa prevê crédito sem custo a empreendedores não atendidos por instituições financeiras comerciais e educação para gestão e crescimento do negócio.
O objetivo é incentivar a formalização de microempreendedores individuais, o investimento produtivo, a inclusão social e a geração de emprego e renda em Santa Catarina. As operações terão valores limitados a R$ 3 mil, para pagamento em oito parcelas.
O valor dos juros corresponderá exatamente ao valor da parcela. Se estiver com o pagamento em dia, o empreendedor terá o correspondente aos juros quitado pelo governo do estado. Enquanto fizer parte do Juro Zero, o MEI contará também com a consultoria dos agentes do programa em questões ligada à gestão do negócio.
“Estamos combatendo as principais dificuldades do microempreendedor: a falta de políticas públicas, a dificuldade de educação gerencial e de acesso ao crédito”, afirma Nelson Santiago, presidente da Agência de Fomento de Santa Catarina (Badesc).
A linha de crédito especial será oferecida pelas instituições de microcrédito, as Oscips, que já atuam no segmento há 12 anos em parceria com o Badesc.
O programa, executado pelo Badesc, pelo Sebrae e pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Sustentável, foi idealizado pelo governador de Santa Catarina, João Raimundo Colombo.
CAIXA destinará R$ 3,5 bilhões para recuperar áreas degradadas
26 de setembro de 2025
Badespi leva Caravana de crédito e orientação a quatro municípios do Piauí em setembro
26 de setembro de 2025
No Dia da Amazônia, BNDES lança novo edital para apoiar até 6 projetos de restauração na bacia do Rio Xingu
25 de setembro de 2025
Badespi impulsiona economia do Piauí com salto histórico na concessão de crédito em agosto e planos de expansão
25 de setembro de 2025
ABDE está com oportunidade aberta para vaga de estágio na Diretoria Executiva
25 de setembro de 2025