publicações-rumo

Publicações

Notícias


Luiz Paulo Vellozo assume a presidência do Bandes

28 de fevereiro de 2015

O novo diretor-presidente do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), Luiz Paulo Vellozo Lucas, tomou posse em cerimônia ocorrida nesta quinta-feira (12/3) na sede da instituição. Na mesma solenidade, Everaldo Colodetti foi empossado como responsável pela diretoria de crédito e fomento do banco.

A cerimônia de transmissão dos cargos reuniu colaboradores da instituição, autoridades, representantes do acionista majoritário do banco (Governo do Estado do Espírito Santo) e representantes de outros poderes. O secretário-executivo da ABDE, Marco Antonio A. de Araujo Lima, participou da cerimônia representando a instituição.

O governador Paulo Hartung destacou o papel do Bandes no desenvolvimento capixaba e a expectativa para nova gestão do banco.

“Com este ato estamos praticamente compondo nossa equipe de desenvolvimento econômico do estado. A tarefa agora é sacudir a área do desenvolvimento pensando o que podemos fazer pelo nosso estado. É outro tempo, outra hora, outra missão. Temos que promover o desenvolvimento não para meia dúzia de capixabas, mas para chegar principalmente aos espaços dos deserdados, dos que não tiveram oportunidades. Queremos que o Espírito Santo apareça no mapa do Brasil como uma luz a iluminar os caminhos do nosso país”, destacou o governador Paulo Hartung.

Com vasta experiência na área, Luiz Paulo é funcionário há mais de 30 anos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), no qual exerceu, entre outras funções, a de gerente e chefe no Departamento de Planejamento. Foi ainda diretor do Departamento de Indústria e Comércio – DIC do Ministério da Economia, Fazenda e Planejamento e desempenhou a função de Secretário Nacional de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda do Governo Federal.

Luiz Paulo destacou que está muito motivado com a nova função e consciente da atual conjuntura econômica. Para o diretor-presidente do Bandes, há a necessidade de se reinventar a instituição.

“Precisamos aproveitar as oportunidades nos momentos de crise. O Bandes possui um corpo funcional preparado para este novo desafio. Nos últimos anos foi consolidado no banco o trabalho com operações de pequeno porte. Nosso objetivo é trazer novos métodos e modelos diferentes para a instituição, investindo na economia verde e na criatividade para viabilizar soluções de desenvolvimento”, destacou o presidente.

Fonte: Ascom/Bandes

Mais notícias