publicações-rumo

Publicações

Notícias


Fomento Paraná lança linha de crédito para universitários

30 de novembro de 2013

Os estudantes universitários em formação ou que tenham concluído o curso há até cinco anos podem contar com uma linha de crédito da Agência de Fomento do Paraná (Fomento Paraná). Com a linha “Crédito Jovem”, lançada na última terça-feira (10/12), os universitários poderão financiar até R$ 200 mil, sem necessidade de apresentar garantia real e com as menores taxas de mercado. O objetivo é dar um impulso para que boas ideias surgidas no ambiente das salas de aula e laboratórios universitários possam se transformar em projetos de investimento, que levem ao desenvolvimento de novos negócios na indústria, no comércio ou no setor de serviços. A cerimônia contou com a presença do governador Beto Richa.

“Essa linha de crédito será o primeiro passo para que muitos jovens iniciem a carreira empreendedora logo na universidade. O governo está ajudando para que nossos jovens comecem a vida, um negócio próprio, ou seja, estamos incentivando o empreendedorismo”, afirmou o governador.

O presidente da Fomento Paraná, Juraci Barbosa Sobrinho, afirmou que a linha “Crédito Jovem” faz parte da estratégia do governo estadual de estimular e apoiar os empreendedores. “É fundamental que o Estado estenda a mão para que os jovens possam desenvolver uma atividade e ter sucesso, ainda mais quando isso acontece na própria cidade onde moram”, disse Juraci Barbosa. “Antes não se tinha um braço na agência para o empreendedor. Hoje o Paraná é o estado dos empreendedores, pois atendemos a todos”, afirmou ele.

Com a linha “Crédito Jovem”, os universitários poderão apresentar um plano de negócios à Fomento Paraná e financiar projetos de investimento fixo, ou misto com capital de giro associado, no valor de até R$ 200 mil, sem necessidade de apresentar garantia real. Serão aceitos, inclusive, projetos de implantação, com financiamento de até 60% do valor total do investimento.

“Muitas vezes, o jovem recém-formado não tem acesso ao crédito convencional, então estamos dando uma linha de crédito subsidiada, barata, que vem ao encontro dessa necessidade”, destacou o secretário especial da Juventude, Edson Lau Filho, Lau. O potencial do público jovem também foi destacado pelo secretário, já que há mais de 325 mil jovens universitários somente nas 40 maiores cidades do Paraná. 

Fonte: Assessoria de Comunicação / Fomento Paraná

Mais notícias