Notícias
Fomento Paraná discute parcerias com o governo de Alagoas
30 de abril de 2013
O presidente da Fomento Paraná, Juraci Barbosa, e o assessor de Relações Internacionais, Domingos Portilho, tiveram uma série de encontros em Maceió, nesta quinta-feira (2/05), com técnicos representantes do governo de Alagoas e de instituições de classe locais, para apresentar e discutir projetos conjuntos para o desenvolvimento econômico regional, especialmente para a cadeia produtiva do leite, aproveitando a tecnologia das empresas paranaenses.
“Nosso objetivo é estabelecer uma parceria entre os governos do Paraná e de Alagoas para desenvolver a cadeia produtiva do leite, envolvendo desde a produção e transformação até o financiamento do processo tecnológico de melhoria da produção”, afirma o presidente da Fomento Paraná, Juraci Barbosa.
O assunto foi tema de um encontro pela manhã, na Federação da Agricultura e Pecuária de Alagoas, com o presidente da entidade, Álvaro Almeida, o presidente do Sindicato Rural da Bacia Leiteira de Alagoas (Sindileite), André Ramalho, e o diretor técnico do Sebrae-AL, Ronaldo Moraes.
A questão também foi apresentada ao presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), José Carlos Lyra de Andrade, e ao vice-presidente da entidade, José Nogueira Filho, em reunião com a participação do presidente da Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA), Aldemar Monteiro, e o secretário adjunto da Secretaria de Estado da Agricultura e Desenvolvimento Agrário, Carlos Henrique Soares.
O presidente da Fomento Paraná foi recebido ainda pelo governador em exercício, o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa Fernando Toledo, e pelo secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico, Keylle Lima, quando foram discutidas possibilidades de aproximação entre os governos do Paraná e Alagoas e parcerias para o financiamento de projetos tecnológicos.
Fernando Toledo agradeceu a escolha de Alagoas. “Alagoas está de portas abertas para fazer parcerias positivas e que venham ajudar no desenvolvimento econômico de ambos os Estados. Agradecemos a escolha de nosso Estado para essa parceria”, afirmou.
No encontro também ficou acertada uma visita do presidente da Desenvolve, a Agência de Fomento de Alagoas, Antonio Carlos Quintilhano, e do secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico, Keylle Lima, ao Paraná, em 14 de maio. Eles virão conhecer a Fomento Paraná e obter mais detalhes sobre os processos de modelagem dos programas de financiamento.
“A Fomento Paraná hoje conta com uma grande expertise em financiamentos e estamos autorizados pelo Banco Central a participar de parcerias em projetos de desenvolvimento tecnológico, econômico e social entre instituições congêneres. É o caso dessa iniciativa para a cadeia do leite. O Paraná tem uma das cadeiras produtivas mais competitivas e produtivas do mundo nesse setor e esse sucesso pode ser replicado em outras regiões”, explica Juraci Barbosa.
Segundo ele, a Fomento Paraná pode participar tanto no financiamento com recursos próprios quanto captar recursos especificamente para novos projetos ou, ainda, fornecer apenas a expertise para o projeto andar mais rápido. “A Fomento Paraná começa a ser referência no cenário nacional entre as agências de fomento, por isso somos convidados a apresentar nossa expertise”, afirma Juraci Barbosa.
Fonte: Assessoria de Comunicação/Fomento Paraná
Foto: Divulgação – Governo de Alagoas
Sicredi discute financiamento de baixo carbono na COP 29 no Azerbaijão
28 de novembro de 2024
Cresol participa de painel sobre finanças sustentáveis na COP 29
28 de novembro de 2024
ABDE participa da 14ª edição do Encontro Nacional de Indústria
27 de novembro de 2024
BRDE no Paraná firma primeiro contrato com recursos de Letras de Crédito do Agronegócio
27 de novembro de 2024