Notícias
Finep participa de Conferência de Inovação Tecnológica
31 de maio de 2012
O presidente da Finep, Glauco Arbix, participou, nesta terça-feria (12/06), da XII Conferência Anpei de Inovação Tecnológica, o maior e mais importante fórum de discussão sobre o papel da inovação no aumento da competitividade das empresas brasileiras. O presidente compôs a mesa de abertura ao lado do vice-presidente da Anpei, Guilherme Lima, do governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, e do secretário executivo do MCTI, Luiz Antonio Elias, que representou o ministro Marco Antonio Raupp.
Na palestra, o presidente da Finep reafirmou o compromisso da instituição em estimular e fomentar a inovação nas empresas brasileiras. Glauco Arbix destacou a importância de políticas de apoio ao setor, como o Plano Brasil Maior e a Estratégia Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação, do MCTI. Para o presidente da Anpei, Carlos Eduardo Calmanovici, a Finep nunca teve um papel tão protagonista na inovação no Brasil. “A nova diretoria mudou o foco da discussão e a colocou em outro patamar”, afirmou.
No segundo dia do evento, a financiadora também teve participação em um workshop sobre investimentos públicos de risco, em conjunto com o BNDES. Com o tema central “Inovar Agora: Competição Global e Sobrevivência Local”, a XII Conferência foi realizada em Joinville (SC) e organizada pela Anpei – Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras. O evento teve como principais destaques quatro palestrantes internacionais, um workshop para micro e pequenas empresas, além de exemplos de inovações desenvolvidas por empresas e institutos de pesquisas.
Fonte: Assessoria de Imprensa/Finep
Regulamentação da Letra de Crédito de Desenvolvimento é concluída e bancos pretendem emitir título ainda este ano
22 de novembro de 2024
Desembolsos do BNDES para Amazônia Legal superam R$ 10 bi de jan a set/2024, 83% a mais que 2022
22 de novembro de 2024
ABDE promove 47º Enacon
21 de novembro de 2024
Agência Standard & Poors eleva nota de risco do BDMG para “B+” na escala global e para “brA+” na nacional
21 de novembro de 2024
Badesul destinou R$ 585,5 milhões para recuperação econômica do Rio Grande do Sul em 2024
21 de novembro de 2024