Outro exemplo de sucesso é o Hotel Pérola, administrado por Lúcia Pontes, cliente recorrente da Afeam, que também recorreu ao financiamento para reformar quartos, trocar colchões, modernizar os sistemas de reservas e adequar o espaço para receber os turistas com mais conforto.
“Na época do Festival, o Hotel Pérola se prepara para oferecer um atendimento de qualidade. Contratamos pessoas, reformamos o empreendimento e fortalecemos o capital de giro”, destacou Lúcia.
Balanço de investimentos
Entre 2019 e 2025, a Afeam já injetou mais de R$ 62 milhões em crédito no município de Parintins, com mais de 6 mil operações realizadas e aproximadamente 20 mil ocupações econômicas geradas, fortalecendo empreendedores locais e cadeias produtivas ligadas à economia criativa, comércio, serviços e rural.
Somente em 2025, durante o período que antecede o Festival, foram injetados R$ 6.238.967 na economia local por meio de 305 operações de crédito, que aqueceram as atividades econômicas do município.
Fonte: ASCOM/Afeam