publicações-rumo

Publicações

Notícias


Empreendimento apoiado pela Desenbahia é premiado

31 de março de 2013

O Hospital do Subúrbio (HS), empreendimento que é apoiado por financiamento da Desenbahia, recebe nessa quinta-feira (18/04),  o prêmio concedido pelo Banco Mundial através do “Infrastructure Journal”, que classifica a unidade entre os dez melhores projetos de Parceria Público- Privada (PPP) da América Latina e do Caribe.

A entrega do prêmio será na sede do Banco Mundial, em Washington, nos Estados Unidos, a partir das 16h, horário de Brasília. O governador Jaques Wagner, o secretário da Saúde, Jorge Solla, e o presidente da Prodal Saúde – concessionária responsável pela gestão do HS Jorge Oliveira, estarão presentes à premiação.

O prêmio leva em conta modelos de gestão PPP como um todo e não apenas para unidades de saúde. O Banco Mundial considerou critérios como recursos investidos, inovação financeira e tecnológica, além do impacto do desenvolvimento e replicabilidade do projeto.

O número anual de atendimentos (mais de 100 mil), o investimento da concessionária ao longo dos dez anos de duração do contrato (em torno de R$ 60 milhões) e o número de empregos gerados (1.400) foram os principais pontos positivos considerados pelo órgão avaliador.

Na avaliação do Banco Mundial, a unidade serve como “modelo de negócios para a prestação de cuidados de saúde a uma região carente e deverá ser replicado em outras regiões do Brasil”.

Diferencial – Na opinião da diretora-geral da unidade, Licia Cavalcanti, o grande diferencial do HS é a qualidade do serviço prestado à comunidade. “Priorizamos a humanização do atendimento. O que prevalece é a segurança do paciente”, afirmou.

Segundo ela, o hospital foca os atendimentos de média e alta complexidades, como traumas, problemas cardíacos e respiratórios. A coordenadora de projetos PPP em saúde da Sesab, Mara Souza, acredita que o monitoramento dos serviços prestados, por meio das metas qualitativas e quantitativas, fez com que a unidade fosse premiada.

Fonte: Assessoria de Comunicação/ Desenbahia

Mais notícias