publicações-rumo

Publicações

Notícias


Desenvolve MT apresenta linha de crédito especial para impulsionar o turismo na FIT Pantanal 2024

Desenvolve MT apresenta linha de crédito especial para impulsionar o turismo na FIT Pantanal 2024

12 de junho de 2024

A Desenvolve MT – Agência de Fomento ao Crédito de Mato Grosso – participou da Feira Internacional do Turismo do Pantanal (FIT Pantanal) 2024, que aconteceu entre os dias 30 de maio e 2 de junho, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá.

No estande do Governo de Mato Grosso, a Desenvolve MT esteve presente oferecendo atendimento personalizado ao público, especialmente aos interessados em expandir seus negócios turísticos. A agência trouxe opções de crédito com as menores taxas de juros do mercado, visando fomentar o desenvolvimento do setor.

A FIT Pantanal 2024 , promovido pelo Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/IPF em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec),  é um evento com  uma experiência rica e diversificada, com exposições, palestras, oficinas, apresentações artísticas e um festival gastronômico.  Com entrada gratuita, este ano a feira terá como tema “Turismo, Eventos, Agro & Negócios”.

De acordo com  a superintendente de crédito da Desenvolve MT, Elizandra Helmann, a participação da instituição financeira tem como objetivo fomentar os pequenos e médios empresários para fortalecer a economia e melhorar o turismo mato-grossense. “Entendemos que para o turismo crescer de maneira sustentável e significativa é necessário oferecer suporte financeiro adequado aos empreendedores do setor, tornando o estado um destino ainda mais atrativo e competitivo”, afirmou.

O crédito facilita a modernização das infraestruturas turísticas, a capacitação de mão-de-obra especializada, a criação de novos serviços e a ampliação de empreendimentos existentes. Isso não apenas gera empregos e melhora a qualidade dos serviços turísticos, mas também fortalece a economia local, promovendo um ciclo de desenvolvimento.

Fonte: Ascom/ Desenvolve MT

Mais notícias