publicações-rumo

Publicações

Notícias


Desenvolve entrega kit para empreendedores da orla de Maceió

31 de dezembro de 2012

Dando continuidade às atividades do Programa Economia da Praia, a Desenvolve – Agência de Fomento de Alagoas, em parceria com o Sebrae Alagoas, vai realizar, na próxima sexta-feira (18/01), a entrega dos kits com fardamentos para os prestadores de serviços da orla de Maceió. A ação será realizada, às 14h30, na praia da Ponta Verde, em frente à barraca Lopana.

O kit de fardamento será composto por camisetas, aventais e bonés, que vão possibilitar mais higiene, segurança alimentar e conforto no ambiente de trabalho.

Segundo a coordenadora de Projetos da Desenvolve, Catalina Velásquez, serão entregues 25 kits para os empreendedores que participaram de todas as atividades do programa. “Foram realizados diversos treinamentos e cursos de capacitação, além de incentivo à formalização. Neste evento, de inicio, serão contemplados os prestadores de serviços que participaram de todas as etapas até o momento”, explicou.

Economia da Praia – Com o tema Ser legal é a Nossa Praia, o programa Economia da Praia tem o objetivo de profissionalizar e formalizar os prestadores de serviços da orla de Maceió, considerada a mais bonita e uma das mais procuradas do Brasil. 

Segundo o diretor-presidente da Desenvolve, Antônio Carlos Quintiliano, a proposta do programa era estimular o lado empreendedor dessas pessoas, inserindo-os definitivamente na economia alagoana. “Esses trabalhadores são grandes empreendedores que precisam se formalizar para garantir todos os direitos e para contribuir com os atuais avanços da economia de Alagoas”, enfatizou.

Além da Desenvolve e do Sebrae Alagoas, o programa conta com a participação da Secretaria Estadual do Turismo (Setur), da Secretaria Municipal de Promoção do Turismo (Semptur), da Superintendência Municipal de Controle do Convívio Urbano (SMCCU), da Associação Brasileira de Indústria de Hotéis (ABIH), da Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum) e do Maceió Conventions.

Fonte: Assessoria de Comunicação/

Desenvolve

Mais notícias