Notícias
Desenvolve e Juceal discutem parceria em AL
31 de janeiro de 2012
Representantes da Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal), da Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande) e da Agência de Fomento de Alagoas (Desenvolve) reuniram-se para discutir a formalização de um convênio de aumento dos serviços nas Salas do Empreendedor.
A parceria com a Juceal objetiva aproveitar os pontos de atendimento da agência de fomento no interior do estado para oferecer, nesses locais, serviços além da disponibilização de equipamento de informática e da capacitação para o atendimento ao crédito.
“Já temos programas como o SOS Empresas e a Sala do Empreendedor, em parceria comas prefeituras locais e com o Sebrae/AL, que cumprem esses papéis. Queremos mais”, disse Fábio Leão, diretor de Desenvolvimento e Projeto da Desenvolve, na reunião de 10 de fevereiro.
A partir do atendimento nas Salas do Empreendedor, a Juceal poderá fazer a capacitação para a abertura de novas empresas e o registro mercantil com a certificação digital.
“Com o serviço da certificação digital da Junta, o empreendedor não precisa mais se deslocar até a capital; tudo poderá ser feito nos computadores instalados em cada município”, afirmou José Lages Junior, presidente da Junta Comercial de Alagoas.
A ampliação de parceiros na Sala do Empreendedor, de acordo com o diretor-presidente da Desenvolve, Antônio Carlos Quintiliano, aumentará a área de atuação da agência.
Fonte: Victor Costa/ Desenvolve
CAIXA destinará R$ 3,5 bilhões para recuperar áreas degradadas
26 de setembro de 2025
Badespi leva Caravana de crédito e orientação a quatro municípios do Piauí em setembro
26 de setembro de 2025
No Dia da Amazônia, BNDES lança novo edital para apoiar até 6 projetos de restauração na bacia do Rio Xingu
25 de setembro de 2025
Badespi impulsiona economia do Piauí com salto histórico na concessão de crédito em agosto e planos de expansão
25 de setembro de 2025
ABDE está com oportunidade aberta para vaga de estágio na Diretoria Executiva
25 de setembro de 2025