publicações-rumo

Publicações

Notícias


Desenvolve apresenta avanços do órgão à secretária do Desenvolvimento Econômico e Turismo do estado

31 de dezembro de 2014

O diretor-presidente da Agência de Fomento de Alagoas (Desenvolve) apresentou na última quinta-feira (08/01) para a secretária de Estado do Desenvolvimento Econômico e do Turismo, Jeanine Pires, as ações e os resultados da instituição no mercado alagoano.

Por ser uma instituição financeira não bancária, autorizada a funcionar pelo Banco Central do Brasil (BC), em 24 de março de 2009, a Desenvolve é um instrumento exclusivo de execução da política de investimentos do Estado, e trabalha com a missão de criar soluções para indução e aceleração do desenvolvimento sustentável com inclusão social e produtiva no estado de Alagoas. O foco está nos novos empreendimentos e nas micro, pequenas e médias empresas, por meio de estudos, projetos, apoio técnico e crédito.

A Agência prepara e organiza as empresas e organizações produtivas para que acessem o mercado com planejamento, adequação a legislação e organização interna. Para estimular o desenvolvimento regional, promove em suas ações a descentralização da economia, através da expansão da sua atuação com linhas de crédito e programas de fomento.

“Nossas atividades são fiscalizadas e reguladas pelo Banco Central do Brasil (BCB) e nossa prioridade é fazer com que mais negócios sejam criados no Estado, de forma planejada. Para isso, oferecemos apenas crédito produtivo e balizamos projetos de fomento que beneficiem as micro, médias e pequenas empresas”, enfatizou o diretor-presidente da Desenvolve, Antonio Carlos Quintiliano.

A instituição fechou o ano de 2014 com um aumento de 425% no volume de crédito concedido, um montante equivalente a R$ 23 milhões. São aproximadamente 40 mil pessoas beneficiadas nos 102 municípios alagoanos.

“São dados importantes e que precisam ser estudados para que possamos avaliar e criar novas estratégias, tanto para a continuidade dos projetos que estão dando certo, como para criar novas maneiras de expandir esse crescimento”, pontuou Jeanine Pires, secretária do Desenvolvimento Econômico e do Turismo.

Fonte: Assessoria de Comunicação/ Desenvolve

Mais notícias