publicações-rumo

Publicações

Notícias


Desenbahia reduz taxa de juros para incentivar investimentos

31 de dezembro de 2012

A Desenbahia reduziu as taxas de juros e ampliou prazos de suas principais linhas de financiamento ao empresariado baiano. O objetivo é incentivar e impulsionar novos projetos de investimentos nos setores industriais, no comércio e serviços. Para investimento fixo – como construção, ampliação ou compra de máquinas e equipamentos, as micro e pequenas empresas baianas agora contam com taxas a partir de 4,5% ao ano (antes os custos eram de 7%). Os prazos para pagamento chegam a 12 anos, com até três anos de carência.

As condições também valem para o financiamento de taxas de franquias, no caso de implantação de empreendimentos aqui na Bahia. Para empresas de grande porte, localizadas no semiárido, os juros caíram de 8% ao ano para 5,5%. Através da linha de crédito Prodese Saúde, hospitais e clínicas em todo o estado também serão beneficiados com a redução dos custos, facilitando a ampliação e modernização de suas estruturas físicas para atendimento a população.

Os empresários do setor rural foram contemplados com ampliação do limite de financiamento de R$ 5 milhões para R$ 10 milhões. A agricultura baiana poderá contar com novas colheitadeiras, tratores ou sistemas de irrigação financiados a taxas reduzidas, a partir de 3,5 % ao ano. Todos os detalhes e condições financeiras já estão nestes links: Credirural Investimento Fixo (antigo Proagro Investimento Fixo) e Credirural Máquinas  (antigo Proagro Máquinas).

O Diretor da Desenbahia, José Ricardo Santos, explica que o aumento da oferta de crédito, com taxas de juros atrativas, é um forte incentivo para a elevação da produtividade das empresas. “A obtenção de financiamento permite que o empresário execute seu plano de investimento, o que possibilita, por exemplo, a adoção de novas tecnologias que elevem sua capacidade de produção. O crédito da Desenbahia é fundamental para a expansão de novos negócios, principalmente, no interior do estado”, explicou.

Fonte: Assessoria de Comunicação/ Desenbahia

Mais notícias