publicações-rumo

Publicações

Notícias


Desenbahia participa de encontro de prefeitos eleitos

31 de outubro de 2012

A União dos Municípios da Bahia (UPB)  realizou em Camaçari, com o apoio e patrocínio da Desenbahia,  o Encontro de Prefeitos Eleitos e Reeleitos que reuniu mais de 700 participantes, entre gestores municipais, assessores e autoridades  estaduais.  

A Desenbahia, no terceiro dia do encontro, realizou palestras para apresentar as linhas de financiamento para os municípios e o Programa de Microcrédito – CrediBahia, com Márcia Fonseca (Gerente de Microfinanças) e Sérgio Matos (Gerente de Negócios da Capital). No estande oficial da Desenbahia, foram realizadas centenas de atendimentos aos prefeitos e seus assessores, com os analistas Moisés Matos, Manoel Bonfim e Paulo Noronha.

Segundo a Diretoria de Operações, o balanço do evento foi positivo já que os Prefeitos demonstraram grande interesse nas linhas de crédito da Desenbahia. Além das informações apresentadas, foram cadastrados cerca 100 Prefeitos que deverão estabelecer relacionamento com a Desenbahia a partir do início da nova gestão em 2013.

O gerente Sérgio Silva apresentou a linha para municípios que financia a aquisição de máquinas pesadas e seus implementos para intervenções em vias públicas e estradas vicinais, com juros de 4% ao ano + TJLP, com prazo de até oito anos para pagar. Além disso, o ProSaúde financia de uma a quatro ambulâncias, de acordo com a população do município. O pagamento do financiamento é feito por meio de recursos do Fundo Municipal de Saúde.

A gerente Márcia Fonseca apresentou aos Prefeitos o CrediBahia (Programa de Microcrédito do Estado da Bahia), que é operado em parceria com a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e Sebrae, e que tem a finalidade de inserir no mercado creditício, pessoas que não têm acesso ao sistema bancário convencional. O CrediBahia visa a apoiar pequenos empreendedores e trabalhadores informais, dinamizando a economia local, com recursos liberados no município, contribuindo para inclusão sócio-produtiva, geração de ocupação e renda e melhoria da qualidade de vida da população.

Fonte: Assessoria de Comunicação/ Desenbahia

Mais notícias