publicações-rumo

Publicações

Notícias


Desenbahia lança linha de crédito especial para hotéis

28 de fevereiro de 2013

A Desenbahia anunciou o lançamento de uma linha de crédito, a Prodese Hotéis, que é voltada exclusivamente para requalificação do setor hoteleiro de Salvador, com juros reduzidos, entre 5% e 6% ao ano e limite de até R$ 13 milhões, com prazo de 12 anos para pagar. O financiamento permitirá que empresários realizem investimentos em reformas, compra de móveis e utensílios, aquisição de máquinas e equipamentos novos, inclusive de informática, softwares, veículos utilitários.

Segundo o diretor de Negócios da Desenbahia, economista Vitor Lopes, o objetivo é apoiar a modernização, ampliação e reformas de empreendimentos do setor hoteleiro na capital baiana, que será cidade sede da Copa do Mundo Fifa 2014. “Estamos atendendo a demanda do setor, apresentada pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis – ABIH/BA”.

A Associação Brasileira de Indústria de Hotéis – ABIH/Bahia, entidade que representa oficialmente a indústria hoteleira estadual, solicitou apoio da Desenbahia visando a requalificação da rede hoteleira, diante da perspectiva próxima da Copa do Mundo e dos jogos Olímpicos, eventos que vão provocar o crescimento do mercado de viagens e hospedagem. Os empresários interessados podem entrar em contato com a Desenbahia site www.desenbahia.ba.gov.br.

Mais crédito – Embora a nova linha de financiamento esteja voltada para requalificação de hotéis em Salvador, por causa do impacto dos jogos da Copa e das Olimpíadas, segundo o diretor de Negócios, Vitor Lopes, a Agência de Fomento tem potencializado esforços no sentido de levar crédito para o interior da Bahia. Tanto assim que as cidades pólo das regiões Oeste, Sudoeste, Sul/Extremo Sul e Semiárido foram visitadas por diretores e gerentes de 27 de janeiro a 22 de fevereiro. Segundo ele, a Desenbahia pretende em 2013 fortalecer as linhas de financiamento voltadas para as prefeituras municipais e empresas plantadas no interior do estado.

Fonte e foto: Assessoria de Comunicação/ Desenbahia

Mais notícias