Notícias
Desenbahia lança 16ª edição de sua revista e promove debate
29 de fevereiro de 2012
O economista Antônio Henrique da Silveira, Secretário de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda, doutor em Economia pela UFRJ, é o conferencista convidado para o ato de lançamento da 16ª edição da Revista Desenbahia. A nova edição será lançada no dia 26 de
março, segunda-feira, às 15h, no auditório da sede da Desenbahia, na Av.
Tancredo Neves, 776, em Salvador. A entrada é franca.
O economista Antônio Henrique da Silveira vai abordar o tema “Crescimento econômico do Brasil na atual conjuntura internacional”. A Revista Desenbahia é especializada em publicar artigos científicos com foco na “Economia Baiana”, “Economia Regional” e “Financiamento do Desenvolvimento”. Desde sua criação, a Revista já publicou 129 trabalhos acadêmicos, selecionados por um Conselho Editorial independente, formado por professores doutores da área de economia de universidades baianas e de outros estados. A publicação é avaliada pelo Sistema Qualis, da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).
Segundo Luiz Alberto Petitinga, presidente da agência de fomento, o debate sobre o crescimento econômico brasileiro está na ordem do dia, e os temas da conferência e dos artigos estão diretamente focados neste assunto. “A Revista estimula a profusão de idéias, a busca de soluções no âmbito das instituições públicas, dos centros de pesquisas e das universidades. A longa vida da publicação é o reconhecimento da Agência de Fomento do Estado da Bahia ao esforço dos pesquisadores da academia que buscam a consolidação de um ambiente institucional favorável ao desenvolvimento econômico do Brasil e da Bahia”, explicou.
Fonte: Assessoria de Comunicação/ Desenhbahia
Regulamentação da Letra de Crédito de Desenvolvimento é concluída e bancos pretendem emitir título ainda este ano
22 de novembro de 2024
Desembolsos do BNDES para Amazônia Legal superam R$ 10 bi de jan a set/2024, 83% a mais que 2022
22 de novembro de 2024
ABDE promove 47º Enacon
21 de novembro de 2024
Agência Standard & Poors eleva nota de risco do BDMG para “B+” na escala global e para “brA+” na nacional
21 de novembro de 2024
Badesul destinou R$ 585,5 milhões para recuperação econômica do Rio Grande do Sul em 2024
21 de novembro de 2024