Notícias
Desenbahia integra Fórum Permanente das Microempresas
30 de setembro de 2012
A Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia), com a titular Yeda Ginbo (GMP), integra o Fórum Regional Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte, sob a responsabilidade da Secretaria da Indústria, Comércio e Mineração (SICM). A Desenbahia realiza a coordenação pública no Comitê Temático de Investimento e Financiamento. O objetivo é criar condições favoráveis para o debate de ideias e construção de políticas públicas voltadas para as Microempresas e Empresas de Pequeno Porte. Trata-se de uma conjugação de esforços permanente entre as entidades privadas de apoio e representação e a esfera pública.
Regularmente são realizadas reuniões ordinárias (a última foi realizada na quinta-feira – 04/10), extraordinárias e, além das plenárias, eleições para coordenação da iniciativa privada dos Comitês Temáticos.
Em nível nacional, o Fórum Permanente também conta com a participação da Desenbahia. É presidido pelo ministro do Ministro de Estado do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. O objetivo é divulgar e promover o fortalecimento dessas empresas de pequeno porte. A Entidade possui um importante papel no sentido de defender os interesses das MPEs brasileiras, bem como congregar diversas Entidades de Representação que trabalhem também em prol do setor.
Yeda Ginbo (GMP) explica que o Fórum está estruturado em seis Comitês Temáticos, responsáveis por articular, desenvolver estudos, elaborar propostas e encaminhar temas específicos que compõem a agenda de trabalho e a formulação de políticas públicas:
• Comércio Exterior
• Compras Governamentais
• Desoneração e Desburocratização
• Investimento e Financiamento
• Rede de Disseminação, Informação e Capacitação
• Tecnologia e Inovação
Fonte: Assessoria de Comunicação/Desenbahia
BNDES bate recorde de aprovações para a inovação com R$ 11,1 bilhões
26 de novembro de 2024
ABDE alerta para os riscos do PL 4395/2024 ao mercado de crédito e à segurança do FGC
26 de novembro de 2024
Regulamentação da Letra de Crédito de Desenvolvimento é concluída e bancos pretendem emitir título ainda este ano
22 de novembro de 2024
Desembolsos do BNDES para Amazônia Legal superam R$ 10 bi de jan a set/2024, 83% a mais que 2022
22 de novembro de 2024
ABDE promove 47º Enacon
21 de novembro de 2024