Notícias
Desenbahia financia produção de café no estado
31 de outubro de 2017
A Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia) firmou convênio com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Governo Federal visando aumentar o financiamento para a produção de café na Bahia. Com a parceria, a agência passa a contar com recursos do Fundo de Defesa da Economia Cafeeira (Funcafé), sendo disponibilizados oito milhões para custeio de safra e capital de giro.
Para a aplicação do fundo disponibilizado, foram criadas duas novas linhas de financiamento pela Desenbahia: a linha Custeio ao Café, que será destinada a cafeicultores ou cooperativas de produção agropecuária, tendo em vista financiar o custeio da safra do produto; e a linha Capital de Giro do Café que ajudará com o capital de giro, indústrias de café solúvel e de torrefação, além de cooperativas de produção.
“Com o Funcafé, o produtor poderá aumentar a produtividade e aprimorar a qualidade do produto. O empresário pode contar com a agência para investir agora e se preparar para ter uma boa colheita”, afirma o presidente da Desenbahia, Otto Alencar Filho.
A linha de Custeio de Café terá como finalidade financiar empreendimentos agropecuários, através da concessão de crédito voltado para a manutenção e ampliação da safra, tendo um limite de crédito de dois milhões. Já a linha de Capital de Giro do Café tem como objetivo financiar capital de giro para as indústrias de café solúvel, de torrefação de café e para cooperativas de produção, recebendo um limite de crédito de seis milhões, sendo divido dois milhões para cada tipo de finalidade.
.
Fonte: Ascom/Desenbahia
Imagem: Fabiano Marques Dourado Bastos / Embrapa
ABDE realiza cerimônia de posse da nova diretoria para o biênio 2025–2027
16 de maio de 2025
Sebrae lança novo Fundo Garantidor com foco no microcrédito durante a Semana do Trabalhador
16 de maio de 2025
Sicoob apresenta Relatório de Sustentabilidade de 2024, reforçando compromisso com o desenvolvimento sustentável
15 de maio de 2025