publicações-rumo

Publicações

Notícias


Desenbahia e Sedur assinam Termo de Cooperação Técnica

31 de maio de 2012

A Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia) e a Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Sedur) firmaram um Termo de Acordo de Cooperação Técnica com o objetivo de prestar assistência técnica aos municípios para viabilizar a obtenção de financiamentos para construção e obras de infraestrutura urbana.  Assinaram o Termo a Diretoria Colegiada da Desenbahia (José Ricardo Santos, Marco Aurélio Cohim e Marcelo Oliveira),  o secretário de Desenvolvimento Urbano, Cícero Monteiro, e o secretário da Fazenda, Luiz Alberto Petitinga.    

O Diretor de Operações, José Ricardo Santos, reafirmou o compromisso da Desenbahia em contribuir para o desenvolvimento econômico e social da Bahia. Os recursos oferecidos pela Agência de Fomento permitem financiar o aprimoramento e infraestrutura urbana dos municípios baianos, visando contribuir para a melhoria das condições de vida da população. Com isso, abrangem a construção, reforma, ampliação e modernização de instalações públicas para apoio a educação e saúde, máquinas pesadas, equipamentos para tratamento de resíduos, pavimentação e drenagem.  

Para o secretário Cícero Monteiro, a assinatura desse Termo vai tornar possível o acompanhamento dos projetos de forma mais direta pela Sedur, com orientação, fiscalização e emissão de parecer técnico. “Os projetos serão otimizados e executados com maior eficiência, resultando em mais qualidade vida e elevação da auto-estima da população baiana. É também a conquista de um objetivo comum, que é trabalhar com o planejamento casado com a política urbana no Estado. Muito nos honra ter a presença do secretário Petitinga neste acordo, o que ratifica o seu empenho enquanto estava à frente da Desenbahia,” declarou.  O secretário da Fazenda, Luiz Alberto Petitinga, destacou que “esse acordo de cooperação técnica é de extrema relevância para a Desenbahia, que vem aumentando a sua carta de cooperação aos municípios. Trata-se de uma forma do Estado estar presente no financiamento e colaborar para que os recursos sejam melhor aplicados”.

Fonte: Assessoria de Comunicação/ Desenbahia

Mais notícias