publicações-rumo

Publicações

Notícias


Desenbahia discute financiamento para projetos da Copa

31 de março de 2012

A Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia) estará presente no seminário “Salvador e os Megaeventos Esportivos: Como Financiar seu Projeto” – como um dos patrocinadores. O evento será realizado no próximo dia 17 de abril, no auditório da Federação das Indústrias da Bahia (FIEB), em Salvador, das 8h às 17h, com inscrições gratuitas e abertas ao público.

O Escritório Municipal da Copa do Mundo da FIFA (Ecopa), em parceria com o Fórum Empresarial da Bahia, dá continuidade à maximização de oportunidades geradas pela realização, na Bahia, da Copa das Confederações 2013, da Copa do Mundo 2014, dos Jogos Olímpicos 2016 e da Copa América 2019.

As vagas, entretanto, são limitadas e as inscrições podem ser feitas no site do Ecopa. Entre os especialistas que marcarão presença no evento, destacam-se o gestor do Ecopa, Leonel Leal, o economista Armando Avena e representantes da Desenbahia, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Banco do Nordeste, instituições financeiras que vão apresentar linhas de crédito.

Oportunidades – O Fórum tem como principal objetivo apresentar mais de 900 oportunidades geradas com a realização dos campeonatos mundiais em Salvador, além de possibilitar a interação entre empreendedores locais e instituições financeiras, públicas e privadas, a fim de viabilizar investimentos em projetos associados aos mesmos. Durante o encontro, serão apresentadas linhas de crédito disponíveis para os projetos e as ações que já foram viabilizadas pelas instituições financiadoras.

A programação será dividida nos turnos matutino e vespertino e prevê a realização de palestras que irão abordar temas como oportunidades de negócio; fundos de investimentos de instituições financeiras relacionadas ao contexto de preparação da cidade para as competições; impactos da realização dos eventos na economia soteropolitana e parcerias via Private Equity, que consiste no investimento de instituições privadas em empresas que precisam alavancar o seu desenvolvimento.

Fonte: Assessoria de Comunicação/Desenbahia

Mais notícias