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Desenbahia aumenta sua participação nas mídias sociais

31 de maio de 2012

A Agência de Fomento da Bahia (Desenbahia) seguindo a
tendência do mercado acaba de criar um perfil corporativo no Instagram e
Pinterest, aumentando a sua presença na rede. A instituição já matinha conta
nas seguintes mídias sociais: Facebook, Twitter, YouTube, Slideshare, Google+,
Foursquare. A equipe da Gerência de Comunicação Social (GCS) está desenvolvendo
uma “Política de Uso e Conteúdo”, com o objetivo de estabelecer diretrizes para
este conjunto de ações que expandem a marca da Agência nas mídias Sociais.
Trata-se de uma resposta ao crescimento exponencial das redes on-line. 

A
conquista mais recente foi a criação de um perfil oficial no Instagram, a maior
rede social para dispositivos móveis, que funciona exclusivamente através de
aplicativo gratuito, desenvolvido para aparelhos com sistema operacional
Android, do Google, ou iOS, da Aple. O aplicativo permite aos seus 50 milhões
de usuários o compartilhamento de imagens, com aplicação de grande variedade de
filtros.

Segundo
pesquisa da Coordenadação da Internet (GCS), o Senado Federal foi a primeira
instituição pública a ocupar o espaço nesta sofisticada rede social. A segunda
instituição foi a Desenbahia que mantém regularidade na atualização, com o
objetivo específico de divulgar nosso acervo de arte – que inclui nomes
importantes do modernismo baiano. 

A estratégia da Desenbahia nas redes sociais parte do
reconhecimento de que as mídias sociais, do ponto de vista corporativo, estão
sendo utilizadas como um canal eficiente de relacionamento com o público,
incluindo a divulgação efetiva das linhas de crédito, de propagação de
mensagens institucionais e também de esclarecimento de dúvidas aos clientes.
Diariamente, na Gerência de Comunicação Social, é feito o monitoramento das
contas, observando-se as interações e as citações sobre a Agência. 

A “Política de Uso e Conteúdo”, em processo de elaboração,
incorporou os conceitos do “Digital Branded Content”. Em consequência, a
comunicação da marca nos meios digitais está comprometida com a estratégia de
produção de conteúdo próprio, útil e relevante. 

Como
conteúdo prioritário estão definidos os seguintes tópicos: informações sobre as
linhas de crédito; novidades em financiamentos para micro, pequenas e médias
empresas; notícias institucionais, matérias e dicas sobre empreendedorismo,
além de eventos patrocinados ou apoiados pela Desenbahia.
 

Fonte: Assessoria de Comunicação/ Desenbahia

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