Notícias
Compras governamentais devem estimular a economia
31 de maio de 2012
O governo irá anunciar nesta quarta-feira (27/06) medidas para estimular a economia por meio das compras públicas. A preferência será dada à aquisição de produtos nacionais em itens como ônibus, carteiras escolares e retroescavadeiras.
O anúncio das medidas será feito pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega, às 11h, no Palácio do Planalto. Inicialmente, estava marcada para esse horário uma cerimônia com prefeitos para assinatura de termo de compromisso para compra de cadeiras e ônibus escolares e construção de quadras de esportes. O evento foi ampliado e irá incluir outros itens.
As medidas, a exemplo de outras já anunciadas pelo governo, buscam estimular a economia em um momento de crise financeira internacional que compromete o crescimento econômico de diversos países. No início do mês, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou dados que mostram que o Produto Interno Bruto (PIB), que é a soma de todos os bens e serviços produzidos no país, cresceu apenas 0,2% no primeiro trimestre deste ano em relação ao trimestre anterior.
Fonte: Agência Brasil de Notícias/Abr
Regulamentação da Letra de Crédito de Desenvolvimento é concluída e bancos pretendem emitir título ainda este ano
22 de novembro de 2024
Desembolsos do BNDES para Amazônia Legal superam R$ 10 bi de jan a set/2024, 83% a mais que 2022
22 de novembro de 2024
ABDE promove 47º Enacon
21 de novembro de 2024
Agência Standard & Poors eleva nota de risco do BDMG para “B+” na escala global e para “brA+” na nacional
21 de novembro de 2024
Badesul destinou R$ 585,5 milhões para recuperação econômica do Rio Grande do Sul em 2024
21 de novembro de 2024