Notícias
Centro-Oeste receberá grandes obras de infraestrutura
31 de outubro de 2011
A região Centro-Oeste, receberá, nos próximos anos, fortes investimentos em infraestrutura logística. Com essa afirmação Marcelo Dourado, superintendente de desenvolvimento da região (Sudeco) encerrou os debates no workshop ABDE Centro-Oeste, realizado terça-feira (29/11), nas instalações do Bancoob/Sicoob, em Brasília.
Segundo o responsável pela Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste, em 2012, a Sudeco terá como foco três ações: investimentos no modal ferroviário, capacitação, principalmente de mulheres, e apoio à recuperação de áreas degradadas. “Eu elegi essas três prioridades. São para um planejamento de 5,10, 15 anos. Essa criança que nasceu na Índia, o número 7 bilhões da população mundial, em algum momento da vida, ela será alimentada pelo Centro-Oeste. Não tenho dúvida disso”, ressaltou Dourado lembrando a grande produção de grãos da região.
Para Marco Antônio Lima, superintendente-executivo da ABDE, o objetivo do encontro foi cumprido ao promover um debate sobre o desenvolvimento da região central do Brasil a partir de diversos ângulos, como o turístico, o industrial e o logístico. “Vamos pensar em um programa de trabalho que vai dar frutos. Estamos convencidos de que a questão do desenvolvimento é fundamental para a região e para o país”, afirmou.
Também participaram do workshop integrantes do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), da MT Fomento, da Góias Fomento, Banco do Brasil e Bancoob.
Fonte: Assessoria de Comunicação/ABDE
Regulamentação da Letra de Crédito de Desenvolvimento é concluída e bancos pretendem emitir título ainda este ano
22 de novembro de 2024
Desembolsos do BNDES para Amazônia Legal superam R$ 10 bi de jan a set/2024, 83% a mais que 2022
22 de novembro de 2024
ABDE promove 47º Enacon
21 de novembro de 2024
Agência Standard & Poors eleva nota de risco do BDMG para “B+” na escala global e para “brA+” na nacional
21 de novembro de 2024
Badesul destinou R$ 585,5 milhões para recuperação econômica do Rio Grande do Sul em 2024
21 de novembro de 2024