publicações-rumo

Publicações

Notícias


BRDE orienta produtores de maçã para revisão das dívidas

31 de julho de 2012

Os técnicos do BRDE apresentaram aos produtores da maçã reunidos, nesta quarta-feira (29/08), na sede da Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (Ocesc), em Florianópolis, os detalhes técnicos para a reestruturação das dívidas do setor dentro da linha de R$ 5 milhões, por produtor, até o limite de R$ 300 milhões da linha aprovada pelo Conselho Monetário Nacional. Em uma semana, logo que o BNDES publicar a regulamentação da linha de crédito especial, os bancos iniciarão o recebimento das propostas de refinanciamento que tem prazo até 15 de janeiro para proposição.

O diretor de Operação do BRDE, Neuto de Conto, abriu a parte técnica da reunião que tratou de orientar e esclarecer as dúvidas dos produtores organizados pela ABPM, Amap, Cooperativas Sanjo, Frutas de Ouro e Cooperserra, além de produtores independentes. As dúvidas principais foram sobre a obrigação do pagamento de 5% do saldo devedor, o impedimento de contratação de refinanciamento da mesma dívida por três anos, o levantamento de restrições de crédito sobre a dívida em negociação e os limites de valores.

A parte inicial da reunião teve a participação do governador Raimundo Colombo, do secretário da Agricultura, João Rodrigues, do presidente da Ocesc, Marcos Zordan, de diretores da Cooperativa Central Aurora, da Copérdia, da Cooperio, da Epagri, da Fecoagro.

Pelo corpo técnico do BRDE participaram dos trabalhos Paulo Reis, Superintende de Acompanhamento e Recuperação de Crédito; Nelson Ronnie, Gerente de Operações; Júlio Pungan, assessor da Diretoria; Namir Pieri, Gerente Adjunta de Operações Rurais; Rogério Penetra, Gerente de Planejamento; os analistas Carlos Ribeiro e André Dihel de Souza. Apresentou a solenidade o gerente administrativo Vicente Zenon Farias.

Fonte: Assessoria de Comunicação/BRDE

Foto: SXC
Mais notícias