publicações-rumo

Publicações

Notícias


BRDE financia hospital no norte do Paraná

31 de agosto de 2012

Planejado para ser referência em atendimento e em qualidade técnica, o Hospital Unimed Norte do Paraná foi inaugurado na noite da última sexta-feira, (21/019), na cidade de Cornélio Procópio. O novo centro médico contou com a parceria financeira do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e possui equipamentos de alta tecnologia, centro diagnóstico de última geração, além de ter uma arquitetura especialmente pensada para suprir todas as demandas do setor de saúde.

O vice-presidente e diretor Financeiro do BRDE, Jorge Gomes Rosa Filho, prestigiou a inauguração e foi acompanhado pelo analista de projetos da instituição Célio Vitor Betinardi. “É extremamente gratificante presenciar a conclusão de um projeto financiado pelo BRDE. Ainda mais quando se trata de algo que vai influenciar positivamente toda uma região. O hospital tem capacidade de atender bem pacientes de várias cidades, fazendo com que essas pessoas não precisem se deslocar muitos quilômetros para buscar tratamento médico”, disse o vice-presidente.

O evento também foi prestigiado pelo presidente da Central Nacional da Unimed, Rodolfo Machado Pinto de Araújo, e pelo presidente da Federação Unimed Paraná, Orestes Barrozo. Na ocasião, Evandro Bassan de Carvalho, presidente da Unimed Norte do Paraná rendeu homenagens a todos que, de alguma forma, ajudaram para que o empreendimento pudesse se tornar realidade. O hospital começou a funcionar nesta segunda-feira, dia 24 de setembro, e segue o padrão de excelência dos outros hospitais Unimed espalhados por todo o Brasil.

Segundo o presidente da Central Nacional da entidade, o sistema Unimed conta com 105 Hospitais no país e, depois das Santas Casas, é a segunda maior rede hospitalar do Brasil usando a mesma marca.

Projeto – O valor financiado pelo BRDE, cerca de R$ 2 milhões, foi aplicado na aquisição de equipamentos, nas obras civis e instalações do hospital, que possui aproximadamente 2.300 metros quadrados de área construída. Os pacientes têm acesso a serviços de medicina diagnóstica (ultrassonografia, mamografia, raio-x, ecocardiografia), posto de enfermagem para tratamento ambulatorial, consultórios médicos, apartamentos, unidade de terapia semi-intensiva adulto e neonatal, além de centro cirúrgico.

Fonte: Assessoria de Comunicação/BRDE

Mais notícias