Notícias
BRDE financia centro de hemodiálise
30 de novembro de 2012
A Santa Casa de Misericórdia de Ponta Grossa celebrou no dia 08 de dezembro 100 anos de história. Em meio às comemorações foi inaugurado oficialmente, no sábado (07/dezembro, o Centro de Terapia Renal Substitutiva (TRS) Salem Chamma. A construção e aparelhamento do novo centro de hemodiálise, cuja área construída é de 2.774,86 metros quadrados, foi financiada pelo Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE).
O diretor de Acompanhamento e Recuperação de Créditos do BRDE, Nivaldo Assis Pagliari, e a engenheira civil e analista de projetos da Gerência de Operações da agência paranaense do banco, Viviane Zagonel de Linhares, participaram do evento de inauguração, e, também, puderam visitar o hospital e verificar a nova ala em pleno funcionamento. “É com grande satisfação que hoje podemos acompanhar a lançamento desta nova ala da Santa Casa de Misericórdia de Ponta Grossa. Obra importante para a área de saúde do Estado do Paraná e ainda mais importante para os moradores da Região dos Campos Gerais que necessitam realizar hemodiálise. Este novo e moderno centro vai amenizar a dor de muitas pessoas e os mantenedores deste hospital geral estão de parabéns pelo empenho na execução deste projeto”, disse Pagliari.
Com os investimentos, a Santa Casa pontagrossense contará com 44 máquinas de hemodiálise e capacidade para quatro mil sessões por mês, o que corresponde ao atendimento médio de trezentos pacientes por mês.
Fonte: Assessoria de Comunicação/ BRDE
ABDE participa da 14ª edição do Encontro Nacional de Indústria
27 de novembro de 2024
BRDE no Paraná firma primeiro contrato com recursos de Letras de Crédito do Agronegócio
27 de novembro de 2024
G20 Social: CAIXA assina Acordo de Cooperação Técnica com o Ministério da Igualdade Racial para criação de soluções financeiras inclusivas
27 de novembro de 2024
BNDES bate recorde de aprovações para a inovação com R$ 11,1 bilhões
26 de novembro de 2024
ABDE alerta para os riscos do PL 4395/2024 ao mercado de crédito e à segurança do FGC
26 de novembro de 2024