Notícias
BRDE e Corecon lançam prêmio sobre desenvolvimento
31 de março de 2012
O Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e o Conselho Regional de Economia do Paraná (Corecon-PR), lançaram, na última sexta-feira (30/03), na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), em Curitiba, o 22.º Prêmio Paraná de Economia e o VII Prêmio BRDE de Desenvolvimento.
Dirigidos a estudantes e professores de economia, os prêmios são uma iniciativa das instituições para estimular a produção científica. O evento contou com a presença do diretor Financeiro do BRDE, Jorge Gomes Rosa Filho, do gerente de Planejamento do banco no Paraná, Thiago Tosatto, e do analista de projetos da instituição financeira e economista Eduardo Moreira Garcia, que também preside o Corecon-PR.
O Prêmio Paraná de Economia tem a finalidade de estimular e valorizar a produção científica, propiciar a reflexão de alto nível sobre temas ligados à realidade da economia paranaense e à economia pura e aplicada, e premiar os cinco primeiros classificados em cada categoria de trabalho.
O Prêmio BRDE de Desenvolvimento tem como objetivo incentivar estudantes e profissionais economistas a realizarem pesquisas e investigação econômica, nesta edição irá receber artigos voltados para a análise do papel do BRDE no desenvolvimento do estado, focando na atuação do banco na indução do crescimento da economia.
Durante o evento, o economista e professor da Fundação Getúlio Vargas, Fernando de Holanda Barbosa, ministrou palestra com o tema “Regime de Política Econômica e Crescimento Sustentável no Brasil”.
Fonte: Assessoria de Comunicação/BRDE
Regulamentação da Letra de Crédito de Desenvolvimento é concluída e bancos pretendem emitir título ainda este ano
22 de novembro de 2024
Desembolsos do BNDES para Amazônia Legal superam R$ 10 bi de jan a set/2024, 83% a mais que 2022
22 de novembro de 2024
ABDE promove 47º Enacon
21 de novembro de 2024
Agência Standard & Poors eleva nota de risco do BDMG para “B+” na escala global e para “brA+” na nacional
21 de novembro de 2024
Badesul destinou R$ 585,5 milhões para recuperação econômica do Rio Grande do Sul em 2024
21 de novembro de 2024