publicações-rumo

Publicações

Notícias


BRDE apoia Prêmio Celso Furtado de Desenvolvimento Regional

30 de novembro de 2012

O BRDE apoiou a segunda edição do Prêmio Celso Furtado de Desenvolvimento Regional: homenagem a Rômulo de Almeida, promovido neste ano. A iniciativa tem como objetivo estimular a reflexão do ponto de vista teórico e prático a respeito do desenvolvimento regional no Brasil e suscitar o debate acadêmico para ampliar a compreensão sobre o tema, trazendo novas perspectivas sobre o assunto. “Como porta-voz do desenvolvimento da Região Sul, o BRDE só pode comemorar tantas contribuições que, certamente, ajudarão a transformar muitos cenários regionais”, afirma o presidente do BRDE, Carlos Henrique Horn.

O vencedor na categoria máxima I Produção do Conhecimento Acadêmico – Doutorado foi Antonio Paulo Cargnin, da SEPLAG/RS, com o trabalho “Políticas de desenvolvimento regional no Rio Grande do Sul: vestígios, marcas e repercussões territoriais”, pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). A cerimônia de entrega dos prêmios será realizada durante a abertura da Conferência Nacional de Desenvolvimento Regional, com a presença da Presidenta Dilma Rousseff, no dia 19 de março de 2013, em Brasília.

O prêmio Celso Furtado de Desenvolvimento Regional é organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Regional do Ministério da Integração (SDRMI) e pelo Centro Internacional Celso Furtado de Políticas para o Desenvolvimento, com apoio da Secretaria de Planejamento, Gestão e Participação Cidadã (SEPLAG). O Prêmio é classificado em quatro categorias: I Produção do Conhecimento Acadêmico – Doutorado; I Produção do Conhecimento Acadêmico – Mestrado; II práticas Exitosas de Produção e Gestão Institucional; III Projetos Inovadores para implementação no Território. Concorreram ao prêmio pesquisadores brasileiros cujo objeto de estudo se relaciona a temas ligados à problemática regional brasileira, pessoas vinculadas às instituições públicas e privadas, entidades de classe e agências e companhias que promovam o desenvolvimento regional.

Fonte: Assessoria de Comunicação/ BRDE

Mais notícias