Notícias
BNB promove oficina para discutir os rumos do Nordeste
29 de fevereiro de 2012
O Banco do Nordeste promove, nesta sexta-feira (23/03), uma oficina técnica com especialistas qualificados, para discutir as perspectivas de desenvolvimento da Região Nordeste nos próximos dez anos. No encontro, que acontece das 9h às 17h20, estarão presentes representantes da academia, institutos de pesquisa, empresários, economistas e instituições parcerias do desenvolvimento regional, como BNDES, IPEA, Etene, Sudene, ABDE, Confederação da Indústria e Confederação da Agricultura.
Durante a Oficina serão sinalizadas as principais questões a serem aprofundadas no estudo “Nordeste 2022 – Perspectivas de Desenvolvimento”, que está sendo desenvolvido pelo Banco do Nordeste, em parceria com o Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA). O objetivo deste trabalho é traçar um perfil do Nordeste, com foco nas principais mudanças ocorridas e nas possibilidades de um desenvolvimento mais acelerado, a partir das novas tendências esperadas para o país nos próximos dez anos e seus prováveis impactos para a Região.
Segundo o Diretor do BNB, Sydrião de Alencar, os resultados desse estudo, que essa Oficina Técnica marca o seu início, contribuirão para a formulação de políticas e programas direcionados ao desenvolvimento da Região Nordeste e para o planejamento estratégico do BNB. Durante o evento, a apresentação inicial ficará a cargo da socióloga Tânia Bacelar, que falará sobre o Nordeste na primeira década do Século XXI. Em seguida, o ex-presidente da Petrobrás, Sérgio Gabrielli, e o diretor do Ipea, Aristides Monteiro, vão tratar sobre as mudanças estruturais mais relevantes e principais tendências observadas na Região.
Fonte: Assessoria de Comunicação/BNB
Regulamentação da Letra de Crédito de Desenvolvimento é concluída e bancos pretendem emitir título ainda este ano
22 de novembro de 2024
Desembolsos do BNDES para Amazônia Legal superam R$ 10 bi de jan a set/2024, 83% a mais que 2022
22 de novembro de 2024
ABDE promove 47º Enacon
21 de novembro de 2024
Agência Standard & Poors eleva nota de risco do BDMG para “B+” na escala global e para “brA+” na nacional
21 de novembro de 2024
Badesul destinou R$ 585,5 milhões para recuperação econômica do Rio Grande do Sul em 2024
21 de novembro de 2024