Notícias
BNB concede cartões de débito a 1,5 milhão de MPEs
31 de dezembro de 2011
O Banco do Nordeste (BNB), seguindo orientação do governo federal de promover a inclusão bancária da população de baixa renda, lançou cartões de débito com as marcas “Crediamigo”, “Agroamigo” e “Agricultura Familiar”. Por meio dessa iniciativa, o BNB contribui com a inclusão de mais de 1,5 milhão de clientes de baixa renda. Destes, cerca de 700 mil tiveram acesso a um primeiro cartão de débito.
O uso do cartão contribuirá para a melhoria do processo de concessão de crédito para micro e pequenos empreendedores urbanos e rurais. Eles poderão movimentar seus recursos sem a necessidade de se deslocaram até as agências bancárias, uma vez que muitas delas situam-se em municípios distantes de suas residências.
Com o lançamento do cartão de débito para os segmentos de microfinanças urbana e rural, os clientes passam a ter acesso aos terminais de autoatendimento do BNB, com a possibilidade de realizar compras dos insumos para seus negócios, diretamente nos milhares de estabelecimentos comerciais, sem nenhuma tarifa adicional.
O cliente João Acidalino, da agência de Teixeira de Freitas (BA), declarou que ficou muito contente em receber o seu primeiro cartão de débito. “Estou me sentindo incluído no crescimento do Nordeste”, afirmou.
O banco, integrante do governo federal, segue as diretrizes e políticas públicas orientadas pela presidenta Dilma, centradas na inserção das pessoas abaixo da linha de pobreza. A inclusão bancária proporciona acesso ao crédito produtivo orientado, a contas correntes e a ferramentas para movimentação de recursos e aquisição de insumos.
Fonte: Assessoria de Comunicação/ BNB
Regulamentação da Letra de Crédito de Desenvolvimento é concluída e bancos pretendem emitir título ainda este ano
22 de novembro de 2024
Desembolsos do BNDES para Amazônia Legal superam R$ 10 bi de jan a set/2024, 83% a mais que 2022
22 de novembro de 2024
ABDE promove 47º Enacon
21 de novembro de 2024
Agência Standard & Poors eleva nota de risco do BDMG para “B+” na escala global e para “brA+” na nacional
21 de novembro de 2024
Badesul destinou R$ 585,5 milhões para recuperação econômica do Rio Grande do Sul em 2024
21 de novembro de 2024