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BNB amplia serviços e canais de atendimento aos clientes

31 de julho de 2012

A partir deste domingo (26/08), o Banco do Nordeste (BNB) irá dispor de novos serviços e números telefônicos para atendimento aos clientes. Entre os serviços implementados, estão o aviso de reembolso e a cobrança de parcelas em atraso, via SMS; recuperação de crédito de operações do Crediamigo e realização de campanhas de regularização de crédito, entre outros.

Os clientes poderão acionar o Centro de Relacionamento com Clientes e de Informação ao Cidadão do BNB, por meio do novo canal voltado para negócios e transações bancárias , o Cliente Consulta Banco do Nordeste, pelo número 4020-0004, nas capitais e regiões metropolitanas, com tarifa de ligação local. Nas demais localidades, o número é 0800 033 0004. Poderão ser consultados saldos e extratos, negócios em análise para contratação, emissão de segunda via de boletos, entre outros serviços. O atendimento eletrônico está disponível 24 horas por dia, sete dias por semana. Já o atendimento personalizado pode ser solicitado também a qualquer dia, das 8h às 20h.

Há 15 anos em atuação, o Centro cresceu significativamente nos últimos quatro anos. Somente no ano passado, por exemplo, foram prestados cerca de 785.000 atendimentos. Com esta evolução, ele foi adaptado para o formato de “Contact Center”, denominação de mercado para centrais ou centros que realizam atendimentos por meio de diversos serviços (receptivo, reativo, ativo, transacional e Web), utilizando multicanais como telefone, internet/fale conosco, e-mail, fax, SMS e cartas. Com a entrada em vigor da Lei de Acesso à Informação, o Serviço de Informação ao Cidadão (SIC) foi incorporado às suas demais atividades.

Já o Serviço de Apoio aos Clientes (SAC Banco do Nordeste) continuará sendo acionado pelo número 0800 728 3030. Nele, o atendimento personalizado está disponível durante 24 horas por dia, sete dias por semana. Podem ser solicitadas informações, apresentadas reclamações, sugestões, elogios, solicitado suspensão ou cancelamento de contratos de serviços, telefones das agências e orientações sobre o SIC – Serviço de Informação ao Cidadão, além do esclarecimento de dúvidas.

O Banco do Nordeste também possui canal de atendimento para Pessoas com Deficiência Auditiva ou de Fala, disponível 24 horas, todos os dias. Para utilizar este canal de comunicação é necessário um aparelho especial para pessoas com deficiência auditiva ou de fala, conhecido como TDD. O número é o 0800 033 3031.

Já a Ouvidoria Banco do Nordeste pode ser utilizada para tratamento das questões que não tenham sido solucionadas satisfatoriamente nos demais canais de atendimento. Está disponível de segunda a sexta, de 08h às 18h, exceto feriados nacionais, no número 0800 033 3033.

Fonte: Assessoria de Comunicação/BNB

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