Notícias
BDMG divulga linhas para municípios em evento do TCE
31 de março de 2013
O presidente do Banco de Desenvlvimento de Minas Gerais (BDMG), Matheus de Carvalho, participou, na quinta e sexta (18 e 19/04), da 1ª Conferência de Controle Externo, promovida pelo Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais. Voltado aos servidores e gestores municipais, o evento visa difundir o conhecimento sobre finanças públicas, com foco em resultados, contribuindo para uma gestão eficiente.
Em seu discurso, o presidente do BDMG lembrou a liderança do Banco no apoio à infraestrutura municipal, ao contratar mais de 80% das operações de crédito celebradas pelas administrações. Destacou as linhas que atualmente são oferecidas aos municípios mineiros com recursos do BNDES: o PROVIAS e o PMAT, e lembrou o desempenho do Programa Novo Somma, de recursos próprios, que desde 2003 contemplou mais de 500 municípios com financiamentos que somam quase 1 bilhão de reais.
Outra opção de financiamento citada por Matheus de Carvalho é a utilização de recursos do FGTS, lembrando que o BDMG foi o primeiro Banco, além da Caixa, a ser habilitado para essa operação. Foi destacada também a atuação do Banco como assessor técnico do Poder Público em projetos de relevância para Minas Gerais, a exemplo do parque tecnológico BH-TEC, de projetos no setor de água, esgoto e resíduos sólidos e da PPP do Centro Empresarial da Gameleira, esse último com consulta pública prevista para este semestre; também na estruturação de PPP’s e no financiamento às concessionárias de serviços públicos municipais, como foi feito, neste mês, de forma inédita, ao contratar com concessionário privado para a construção de 37 escolas na capital.
Fonte: Assessoria de Comunicação/BDMG
Sicredi discute financiamento de baixo carbono na COP 29 no Azerbaijão
28 de novembro de 2024
Cresol participa de painel sobre finanças sustentáveis na COP 29
28 de novembro de 2024
ABDE participa da 14ª edição do Encontro Nacional de Indústria
27 de novembro de 2024
BRDE no Paraná firma primeiro contrato com recursos de Letras de Crédito do Agronegócio
27 de novembro de 2024