publicações-rumo

Publicações

Notícias


BDMG apoia evento global de empreendedorismo em Minas

31 de outubro de 2012

Com o tema “Por um Brasil mais empreendedor”, a Semana Global do Empreendedorismo (SGE) mobilizou centenas de parceiros que realizaram mais 3.750 atividades ligadas ao tema em todo país. Só em Minas Gerais foram 552 atividades, um aumento de 85% em relação ao ano passado. Milhares de pessoas estiveram presentes em feiras, palestras, workshops e gincanas que aconteceram em todas as regiões do Estado. “É um momento único para nós empreendedores termos acesso a ideias e informações capazes de mudar o rumo dos nossos negócios” afirma Alexandre V. que participou da palestra “A decolagem de um sonho”, ministrada pelo fundador da Embraer, Ozires Silva, durante a SGE. 

E para quem não participou durante a semana, ainda dá tempo de aprender e se inspirar com várias as atividades que vão até o final do mês. Nesta quinta-feira (29), a partir das 18h30, a Endeavor promoverá a Cerimônia de encerramento da SGE em Minas Gerais. O evento contará com dois grandes empreendedores que irão compartilhar suas histórias de sucesso e inspirar o público presente. Patrocinado pelo Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), que apoia o movimento desde o início no Estado, e também pelo Instituo Redecard, o evento promete emocionar e também trazer dicas preciosas que todo empreendedor precisa saber. 

Na primeira palestra da noite, o empreendedor Edivan Costa, ex-morador de favela, contará como obteve o sucesso superando as barreiras da vida e seus próprios medos. Enquanto trabalhava como office boy, percebeu uma oportunidade e fundou a SEDI, que presta consultoria empresarial no setor de Licenças Governamentais. Líder no seu segmento, a SEDI tem hoje 12 escritórios espalhados por todo o país e não para de crescer. 

Na segunda parte do evento, Helder Mendonça, cofundador e presidente da Forno de Minas, participará de um talk show moderado por uma das maiores personalidades brasileiras quando o assunto é empreendedorismo, o professor e escritor Fernando Dolabela. Helder Mendonça contará os principais marcos dessa empresa símbolo do empreendedorismo mineiro que chegou a ser vendida para uma multinacional americana e, depois de recomprada pela família Mendonça em 2009, resgatou a receita original do pão de queijo criado em 1990 pela matriarca D. Dalva. Com isso, aumentou exponencialmente a sua produção. Hoje, a empresa exporta para vários países e faz com que Minas Gerais seja reconhecida internacionalmente. 

Fonte: Assessoria de Comunicação/

BDMG

Mais notícias