Notícias

Banrisul doa computadores ao projeto Territórios Inovadores do Pacto Alegre
1 de novembro de 2024
Transformar Porto Alegre em um polo de inovação e empreendedorismo inclusivo. Esse foi o objetivo da iniciativa que culminou no encontro realizado na segunda-feira (21), no Tecnopuc, que celebrou a entrega de 64 computadores doados pelo Banrisul ao projeto Territórios Inovadores. A ação faz parte do Pacto Alegre, movimento que busca tornar a cidade uma referência global no ecossistema de inovação.
O presidente do Banrisul, Fernando Lemos, destacou a importância do Pacto Alegre, que é patrocinado pelo Banco, e das iniciativas sociais que promovem o desenvolvimento das comunidades. “Espero que esse gesto contribua para a promoção de aptidões e crie oportunidades de empreendedorismo, criatividade e inovação em Porto Alegre. Tenho a convicção que a iniciativa ajudará no desenvolvimento de futuros talentos”, comentou o dirigente.
Representando o Banrisul no evento, a diretora de Atendimento e Operações de Canais da instituição, Adriana Celestino, participou da entrega de PCs completos – compostos por gabinete, monitor, mouse e teclado –; recondicionados por meio de uma parceria com a fundação Pão dos Pobres, e com o acompanhamento do Programa Sustentare, do Governo Estadual.
No evento, Adriana destacou que a doação tem origem na renovação do parque de computadores do Banco, que investiu R$ 51,4 milhões com o objetivo de melhorar o atendimento aos clientes e modernizar os processos administrativos. “Além disso, essa ação representa a função social que o Banrisul tem, sempre próximo, contribuindo com as comunidades onde atuamos. Espero que essa doação possa transformar as pessoas e que tenham mais acesso à tecnologia”, comentou a executiva.
O projeto Territórios Inovadores é coordenado pelo superintendente de Inovação e Desenvolvimento da PUCRS e do Tecnopuc, Jorge Audy, que participa como representante da universidade no Pacto Alegre. A ação conta também com o consultor internacional de Medellín, Santiago Uribe, apoiando no direcionamento da metodologia de ação e escuta nas comunidades em desenvolvimento.
As instituições beneficiadas com a doação dos computadores são: o Instituto Misturaí, da Vila Planetário, que promove a inclusão social das periferias da Capital; o ICEA-Malvina, da Vila Cruzeiro, que oferece atividades culturais e esportivas para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade; a Rede Calábria, do bairro Bom Jesus, que atua com atividades socioassistenciais e educacionais; e o Cesmar Marista, do bairro Mario Quintana, que promove ações socioeducacionais. As comunidades fazem parte do Territórios Inovadores e cada uma receberá entre 14 e 18 computadores.
Com essas doações, o Banrisul atingiu a marca de mais de 9.400 computadores destinados à quase mil entidades, compostas, em sua maioria, por escolas estaduais e municipais, localizadas nos municípios onde o Banco atua.
Fonte: Ascom/BANRISUL
ABDE e Bancos de Desenvolvimento debatem com Galípolo ampliação de limites para LCDs e financiamento ao setor público
29 de abril de 2025
Empresas capixabas intensificam busca por crédito para descarbonização
28 de abril de 2025
Sicredi capta US$ 35 milhões para financiamentos a linhas de crédito e atividades sustentáveis
28 de abril de 2025
AGE recebe presidente do ITEPE para debater futuras parcerias
25 de abril de 2025
Banco do Nordeste inaugura agência em Inhapim (MG)
25 de abril de 2025