publicações-rumo

Publicações

Notícias


Banrisul assina contrato com indústria de polo naval

31 de julho de 2012

O Banrisul assina, nesta terça-feira (21/08), durante cerimônia no Palácio Piratini, na capital, com a presença do governador Tarso Genro e da presidente da Petrobras, Maria da Graça Foster, contrato de financiamento para liberação de capital de giro à empresa IESA Óleo e Gás, no valor de R$ 70 milhões. Os recursos serão para o investimento na nova unidade industrial, localizada no município de Charqueadas, às margens do Rio Jacuí.

O projeto de investimentos da IESA, no Rio Grande do Sul, proporcionará a criação de mais de 1,2 mil empregos diretos, com capacidade de produção de até 20 módulos/ano. O contrato da empresa IESA para fornecimento para a Petrobras soma mais de US$ 720 milhões e preveem a construção de 24 módulos para seis plataformas de exploração de petróleo no Pré-Sal da Bacia de Santos, nos campos de Lula e Sapinhoá. O Polo Naval do Rio Jacuí prevê investimentos para o Estado no segmento offshore, visando atender demandas da indústria de óleo e gás.

Programa Progredir – Desde o início de agosto, o Banrisul é um dos nove bancos que participa como agente financeiro do Programa Progredir. Por meio do Programa, a instituição disponibiliza crédito em condições competitivas para os fornecedores diretos e indiretos da Petrobras, lastreado nos serviços a serem prestados ou em equipamentos entregues à estatal, contribuindo para a sustentabilidade da cadeia produtiva.

O presidente Túlio Zamin destacou a importância do Banrisul financiar empresas que contribuam com o desenvolvimento econômico do Estado. ‘Estamos entusiasmados por esta possibilidade de aderir ao portal da Petrobras, porque nos abre uma perspectiva importante de participar do financiamento de investimentos em empreendimentos que estão cada vez mais se especializando na produção e na geração de empregos, que é o Polo Naval’, concluiu.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação/Banrisul

ABDE promove 47º Enacon

21 de novembro de 2024

Mais notícias