publicações-rumo

Publicações

Notícias


Banestes oferece linhas especiais de microcrédito para mulheres empreendedoras

29 de novembro de 2021

Em celebração ao Dia Internacional do Empreendedorismo Feminino, comemorado no dia 19/11, o Banco do Estado do Espírito Santo (Banestes) anunciou a ampliação do escopo de abrangência e melhorias nas condições para a contratação das linhas de crédito que têm como foco o público empreendedor feminino.
São duas linhas especiais de microcrédito, voltadas para mulheres empreendedoras, que têm como objetivo fortalecer o apoio do banco às micro e pequenas empreendedoras do Espírito Santo: as linhas Microcrédito Juntas – Pessoa Física e Microcrédito Juntas – Pessoa Jurídica, que fazem parte do Projeto Crescemos Juntas, consolidado em uma parceria entre o Banestes e a Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes). 
Além disso, o acesso às duas linhas de crédito foi ampliado. A partir de agora, empreendedoras que realizarem capacitações da Aderes, do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/ES), de prefeituras municipais ou da rede Fortalece de Empreendedorismo Periférico, também poderão ter acesso às linhas Microcrédito Juntas, além daquelas que realizarem capacitações do governo estadual, como a trilha de empreendedorismo ofertada pelo Programa Agenda Mulher e do programa Qualificar ES.
O diretor-presidente do Banestes, Amarildo Casagrande, considera a iniciativa uma importante forma de fortalecer o empreendedorismo feminino capixaba. “O Microcrédito representa geração de oportunidades, de desenvolvimento e de independência financeira, e os números comprovam o potencial existente para atendimento às micro e pequenas empreendedoras capixabas. Somente em 2021, foram efetivados 2.356 contratos, totalizando o valor de R$ 22,2 milhões para mulheres empreendedoras no âmbito do Programa Nossocrédito. O Banestes tem grande orgulho de estar à frente de iniciativas como essa”, destacou.
O incentivo à formalização de empreendedoras também é um dos objetivos da reformulação do programa de microcrédito para o público feminino. “Com a oferta de condições diferenciadas, as linhas de microcrédito promovem o incentivo para que as mulheres empreendedoras busquem orientações e capacitações, para que busquem a formalização de seus negócios e, com isso, tenham acesso a crédito ainda mais acessível. Esta ação reforça ainda mais o papel social do Banestes perante o mercado capixaba, e proporciona empoderamento e incentivo ao protagonismo das empreendedoras capixabas”, explicou a gerente de Microcrédito do Banestes, Daniela Lana.
Fonte: Ascom/Banestes

Mais notícias