Notícias
Bandes repassa crédito para desenvolvimento de polo de uva
31 de dezembro de 2011
Por meio do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), o Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) tem contribuído para o desenvolvimento do polo de uva de Santa Teresa. Os produtores da região foram beneficiados com crédito do Pronaf, que trabalha projetos multiplicadores para que haja diversificação na produção e, consequentemente, gere mais renda aos produtores. O polo tem cerca de oito anos de atuação e contempla 26 projetos, sendo que três são cantinas como a da família Sperandio, localizada no Vale do Caravaggio.
É nas montanhas da região que se encontra a vinícola da família capixaba pioneira na fabricação de espumantes. “Começamos nossa produção somente com o plantio de uvas, agora fazemos também espumantes. Com a ajuda do Pronaf tivemos um lucro maior, com crédito estruturado para a compra de equipamentos”, comenta Sérgio Sperandio.
Com dois anos de investimentos da linha de crédito do Pronaf, Sérgio já começou a sentir a diferença. “Tivemos um aumento nos lucros de 60% após o investimento na compra de equipamentos”, conta.
Segundo o gerente de Relacionamento Rural do Bandes, Paulo Sérgio Dias Federici, é muito importante o apoio do banco no desenvolvimento rural capixaba. “O Bandes ajudou na estruturação da linha de crédito que beneficiou os produtores de Santa Teresa. E agora, colhemos os frutos, pois a família Sperandio, além de ser pioneira na produção de espumantes, desenvolveu um produto inédito: o espumante de jabuticaba – que ganhou o nome de Bárbaro”, afirma o gerente.
Fotos: Irina Naumets e Peter Mazurek/SXC
Fonte: Assessoria de Comunicação/ Bandes
Regulamentação da Letra de Crédito de Desenvolvimento é concluída e bancos pretendem emitir título ainda este ano
22 de novembro de 2024
Desembolsos do BNDES para Amazônia Legal superam R$ 10 bi de jan a set/2024, 83% a mais que 2022
22 de novembro de 2024
ABDE promove 47º Enacon
21 de novembro de 2024
Agência Standard & Poors eleva nota de risco do BDMG para “B+” na escala global e para “brA+” na nacional
21 de novembro de 2024
Badesul destinou R$ 585,5 milhões para recuperação econômica do Rio Grande do Sul em 2024
21 de novembro de 2024