publicações-rumo

Publicações

Notícias


Bandes oferta linha de crédito emergencial

31 de dezembro de 2013

Para apoiar a reestruturação dos empreendimentos capixabas que tiveram prejuízos com as últimas chuvas, o Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) disponibiliza uma linha de credito emergencial. Assim, empresários que tiveram seus negócios afetados pelas chuvas podem contar com linha de crédito de até R$ 1 milhão, com até 60 meses de prazo para pagamento, com juros de 2% ao ano mais TJLP (Taxa de Juros de Longo Prazo) e bônus de adimplência de 1% o que representa, atualmente, 6% ao ano considerando pagamentos em dia.

Para o diretor de crédito e fomento do banco, Carlos Magno de Barros, a linha representa uma alternativa de reconstrução de negócios. “Com esta linha, criamos condições para que os empresários retomem suas atividades além de acelerar a circulação de bens, mercadorias e serviços nos municípios em crise”, explica o diretor.

Desde o fim das chuvas, gerentes de relacionamento do Bandes percorreram os municípios mais castigados para apresentar e divulgar a linha. “Além de melhorar nossas condições, estamos indo ao encontro do empreendedor para auxiliá-lo nesse momento”, complementa. Essa ação observa as diretrizes do governo estadual e faz parte da força-tarefa coordenada pela Diretoria de Crédito e Fomento para dar suporte à economia dos municípios fragilizados pelas chuvas.

Para ter acesso ao financiamento, o interessado deve procurar diretamente os gerentes regionais do banco, ligar para o telefone 0800 283 4202, procurar a CDL de seu município ou, ainda, as associações de classe a que esteja vinculado. O financiamento é direcionado a todos os empreendedores, formais e informais, que comprovadamente tiveram prejuízos e danos materiais causados pelas fortes chuvas e cheias, tendo perda de estoque, máquinas, equipamentos ou avarias nas estruturas físicas dos empreendimentos.

Fonte: Assessoria de Comunicação / Bandes

Mais notícias